"Água em Urano? Parece que Miranda tá mais recheada que pastel de feira!"
A galera maluca por vida extraterrestre acaba de ganhar uma nova esperança: a lua Miranda, que tá lá na órbita de Urano, pode ser o novo point dos ETs! Cientistas andam investigando essa belezura e descobriram que tem um lugarzinho no espaço que pode ser bem propício para a vida.
Um estudo doidinho aí revelou que Miranda pode ter um oceano escondido, meio que como uma piscina secreta, só que em vez de ser de água de coco, é água líquida que pode estar a quase 100 quilômetros de profundidade. E se liga, isso tudo tá abaixo de uma crosta congelada de 30 quilômetros! É gelo pra dar e vender!
"Miranda: a lua que não tem barranco, mas tem um oceano!"
Essa tchang de 500 quilômetros de diâmetro, que é a menor das grandes luas de Urano, não é só mais uma rocha flutuante. Ela parece uma mistura de gelo e rocha, cheia de desfiladeiros, cumes e penhascos, como se fosse uma montanha-russa de gelo!
Mas calma lá, antes de sair fazendo festa de aniversário com os aliens, os cientistas ainda precisam dar uma olhadinha mais de perto. A esperança é que as missões espaciais do futuro possam confirmar se a água ainda tá lá, ou se já secou que nem as planta do vizinho no verão.
Então, se você sonha em encontrar um marciano bonitão, quem sabe a nossa nova aventura cósmica não comece em Miranda? Aguardemos os próximos capítulos dessa novela espacial!