EA Faz o "Tchau, Tchau" para Jogadores Linux: Cadê o Cheater, Cadê?
Pessoal, se você é do time Linux e estava achando que ia jogar Apex Legends de boas, prepare-se para uma notícia de impacto: a EA e a Respawn Entertainment disseram um sonoro "barata-voa" para o sistema operacional mais "alternativo" do mercado. Agora, quem tenta acessar o jogo pelo Linux, incluindo o queridinho Steam Deck, vai se dar mal.
Os desenvolvedores soltaram esse aviso em uma de suas publicações, jogar no Linux agora está mais difícil do que explicar a resistência do macarrão à água fria! Eles afirmam que essa mudança é para garantir que os trapaceiros não fiquem dançando num carnaval onde não são convidados. A EA tá querendo manter a "integridade competitiva", porque, convenhamos, trapaça é o que não falta nesse jogo!
Linux e Trapaceiros: Casal Inseparável
Em uma tentativa de barrar os cheaters – que são mais persistentes que vendedor de amostra grátis – a EA identificou o Linux como uma porta de entrada para um monte de macetes e trapaças. Então, para eles, a solução foi descer a lenha: nada de Linux para jogar Apex! Eles acreditam que isso vai dar uma aterrada nas trapaças e que a galera que joga de forma honesta vai sentir o alívio.
A EA até fala que o Linux é "atraente" para quem quer se aventurar no mundo da trapaça. Mas, deixaram claro que não têm dados exatos sobre quantos jogadores legítimos usam Linux para jogar. O que importa é que, se você é do time Linux e não quer se sentir como peixe fora d’água, vai ter que repensar as estratégias de acesso ao jogo!
Steam Deck: Tristeza com um Toque de Esperança
Agora, a cereja do bolo: o Steam Deck, que é um gigante na palma da mão de quem ama games, também está na lista de boicote. A EA alega que não tem como saber se quem aparece como Steam Deck é um jogador feliz ou um cheater disfarçado, tipo aquele amigo que sempre diz que vai te ajudar a organizar a festa, mas no fim só fica na vontade.
Mas calma, não desista da sua festa ainda! Se você der aquele jeitinho brasileiro e instalar o Windows no Steam Deck, ainda vai poder continuar jogando. Ou seja, enquanto a EA tenta colocar ordem na casa e espantar os trapaceiros, quem está de Linux vai ficar de fora. Algo como "desculpe, amigo, hoje o baile é só para quem tá de sapato".
Enfim, essa decisão é uma verdadeira montanha-russa para os gamers, mas a EA promete que essa mudança ajudará a manter a paz no jogo. Ou pelo menos até a próxima confusão!