Games

Arcane: Sucesso dos Aplausos, Mas na Hora do Ca$h… Cadê o Dinheiro?!

"Arcane: O Sucesso Que Virou Brasileiro na Vaquinha!"

Se tem uma coisa que a série animada Arcane, lá do mundão de League of Legends, conseguiu foi arrancar aplausos e coçadinhas de cabeça. A animação chegou causando na Netflix, conquistando corações e sendo um verdadeiro fenômeno de audiência — mas, olha só, a grana que devia cair em cima da Riot Games não colaborou muito! Que fase, hein?

Os manda-chuvas da Riot esperavam que Arcane fosse o passaporte para a fama, tipo um trem-bala rumo a Hollywood, mas parece que a história vai exigir mais umas estações e um tempo para esfriar a cabeça. A gigante dos games, a boa e velha Riot, tá tentando virar um ponto de encontro de entretenimento, mas com o pé no freio, pelo menos por ora.

E no auge da fofoca, um carinha da Riot soltou que mesmo que a série não tenha bombado na contabilização da grana, ela deu uma ajudinha nas vendas, fazendo a empresa passar por uns dias de fartura! Ele garantiu que Arcane foi uma festa para os números internos e que, pelo andar da carruagem, a segunda temporada tá no esqueminha certo pra trazer um saldo positivo. O que seria a vida se a gente não usasse essas palavras difíceis, né?

Bateu aquele climão quando a Tencent, a gigante chinesa por trás da Riot, ficou com a pulga atrás da orelha, questionando qual era o impacto dessa animação nos joguinhos que eles adoram. E olha que até um portador das mensagens divinas da Riot teve que se explicar sobre o sucesso que Arcane trouxe, mesmo sem um retorno financeiro promissor.

Mudanças no governo da Riot não param por aí, com a demissão em massa de funcionários e o fim de um projeto que era mais ou menos uma "mini Riot". O pessoal da firma estava com um pé atrás sobre a necessidade de ampliar o foco em Arcane quando parece que o queridinho dos fãs, League of Legends, ainda tava chamando mais atenção.

E aí, será que a estratégia de encher o jogo de skins inspiradas em Arcane vai trazer uma leva de novos jogadores? Se a primeira temporada não fez muito movimento nas filas de espera do jogo, a Riot agora precisa botar as barbas de molho e aproveitar que o caminho pro sucesso nem sempre é pavimentado. O que é certo é que um grande chefão da empresa reafirmou que a produção foi verbalmente celebrada nas reuniões internas. Que sabor!

Com um pé no mundo das animações e outro na rotina de games, a Riot vai ter que apertar o cinto e repensar sua abordagem. Afinal, é bem mais fácil lidar com inimigos no campo de batalha do que negociar com Hollywood! A história de Arcane ainda promete mais capítulos — mas, com certeza, algumas lições já foram aprendidas no caminho. Quem será que vai ficar de olho nessa disputa?