Assassin’s Creed: Uma Odisseia de Tiros, Tatuagens e Tretas!

"Mais Assassinatos que em Série de TV de Crime: Vamos Falar do Novo Assassin’s Creed!"

Preparem-se, galera! O novo "Assassin’s Creed: Shadows" chegou chutando a porta e já ganhou um monte de fãs! Com essa nova adição na mesa, a já grandiosa franquia da Ubisoft agora conta com um total de 14 jogos, meu amigo! Isso mesmo, são mais aventuras assassinas do que você consegue contar no seu dedão! Uma verdadeira maratona pelos consoles! Da velha guarda do PlayStation 3 até a nova geração assim como nos Xbox, sem esquecer do PC, é um festival de assassinatos!

Mas calma, calma! Vamos relembrar os treze jogos anteriores antes de nos perdemos na matança virtual!

"De Volta ao Passado: Lembranças de Assassin’s Creed"

1. Assassin’s Creed (2007)

Vamos lá, começamos com Altair, o assassino que queria tirar uma folguinha da bagunça da Terceira Cruzada. O cara só queria redimir sua honra e matar uns alvos. Enquanto isso, Desmond estava lá, sempre viajando no tempo com seu brinquedinho, o Animus. A guerra entre Assassinos e Templários começou a esquentar.

2. Assassin’s Creed II (2009)

Ezio Auditore, o napolitano que ficou pistola porque mataram sua família, decidiu se juntar aos Assassinos. E adivinha? Ele se persegue em Florença, Veneza e mais um monte de lugar lindo para desmascarar conspiradores! O cara só estava atrás de vingança e uma boa pizza!

3. Assassin’s Creed: Brotherhood (2010)

Ezio em Roma, gente! O cara virou o chefe da irmandade e foi treinar uma galera nova. Enquanto isso, o pessoal fugia e Desmond continuava fazendo suas pesquisas de verão pela história! Sim, porque ninguém faz história como um assassino!

4. Assassin’s Creed: Revelations (2011)

Sabe aquele velho ditado de que “quem procura acha”? Pois é! Ezio foi para Constantinopla em busca de segredos e chaves, tentando entender o que Altair tinha deixado pra trás. Ah, Desmond também estava de férias, explorando sua própria mente… Um verdadeiro turismo cerebral!

5. Assassin’s Creed III (2012)

Connor Kenway, meio-índio, meio-inglês, estava com um papel de protagonista que nem a mãe poderia acreditar! No meio da Revolução Americana, ele lutava contra os Templários… Que drama familiar! Me lembrou muito das discussões no jantar!

6. Assassin’s Creed IV: Black Flag (2013)

Ahoy, marujos! Edward Kenway, o pirata que escolheu o caminho mais emocionante! Ele se jogou no Caribe para meter a espada em todos os templários e ainda dar uma de bom moço. E o melhor: ele pilota navios! Quem não quer um pirata na vida?

7. Assassin’s Creed Rogue (2014)

Shay Cormac, que jura que não é mais “assassino”, e troca de lado. Ele sai caçando os seus antigos colegas enquanto descobre uns segredos sinistros… Isso sim é ser traíra!

8. Assassin’s Creed Unity (2014)

Arno Dorian na Revolução Francesa! Um verdadeiro romântico que quer fazer a sua parte e, de quebra, ainda tira onda no parkour. Olha a liberdade, gente!

9. Assassin’s Creed Syndicate (2015)

Os irmãos Jacob e Evie Frye na Londres dos bandidos! Se tem uma coisa que eles adoram é uma boa treta contra os Templários e uma gangue de respeito. Briga de irmãos nunca foi tão divertida!

10. Assassin’s Creed Origins (2017)

Chegou Bayek de Siuá, o medjai do Egito! Com uma vingança a cumprir e a fundação da Irmandade dos Assassinos na linha do tempo! Tudo isso, claro, num cenário épico do Egito Antigo. Luxo e sabedoria para todos os lados!

11. Assassin’s Creed Odyssey (2018)

Aqui, você escolhe se vai ser Alexios ou Kassandra, no meio de uma guerra pra lá de complicada. Debate sobre família, escolhas e relíquias poderosas! O drama grego na palma da sua mão!

12. Assassin’s Creed Valhalla (2020)

Eivor, o viking que chegou, viu e conquistou! Ele se joga na Inglaterra para expandir seu reino e fazer valer a guerra! Batalhas e invasões de deixar qualquer um com o queixo no chão!

13. Assassin’s Creed Mirage (2023)

Por último, mas não menos importante, temos Basim, o ladrão de Bagdá! Ele é recrutado pelos Assassinos e vai atrás de seus segredos… Com uma pegadinha de furtividade que faria qualquer gato se sentir orgulhoso!

E aí, já está pegando a pipoca para essa maratona de Assassin’s Creed? Prepare-se para mais uma aventura cheia de ação, drama e — é claro — muitos assassinatos!