Haja Smart na Casa: Como as Famílias Querem Viver na Era do Futuro!
Ah, a vida moderna! Ter uma casa cheia de gadgets que fazem tudo, menos te trazer um café na cama, virou o sonho de consumo das famílias. Um levantamento novinho em folha revelou que tanto os papais da geração X quanto os também conhecidos como Millennials estão doidinhos por casas inteligentes! É isso mesmo, parece que a bagunça de brinquedo há muito perdeu a prioridade.
A pesquisa, realizada pela Allianz (que não tá só segurando seu carro, viu?), ouviu 10 mil pessoas em países como França, Itália, Alemanha, Reino Unido e Austrália para descobrir os desejos do povo. E olha só, 40% das pessoas entrevistadas estão mais preocupadas com o lobo mal digital e com as invasões em casa do que com o mofo no banheiro. Pois é, a era da insegurança é real!
Quem entende tudo isso é Genoveva Perez-Lijo, da Allianz. Segundo ela, temos que abrir o olho: as ameaças de antigamente, como um bandidinho de máscara, agora vêm com um teclado e uma tela. O risco cibernético é real e tá na lista dos maiores preocupações, em mais uma edição do “Olha o Que Pode Dar Errado”, edição 2024.
Se a dúvida é quem tá mais afim de viver numa casa cheia de olhos e ouvidos eletrônicos, temos os números a favor das famílias Millennials, que andam bem preocupadas em ter um controle maior sobre seus lares. Um total de 42% deles sonha em viver numa casa monitorada. Já os veteranos da geração X não ficam atrás, com 41,1% desejando o mesmo, mas os papais sem filhotes não estão tão na onda: só 29,4% dos Millennials e 18,7% dos X querem participar dessa festa de tecnologia.
E as preocupações não param por aí! Os Millennials estão de olho nas redes sociais, com 45,6% deles preocupados com cyberbullying, enquanto os X só chegam a 34,4%. Afinal, quem precisa de saúde mental quando se pode ter uma casa cheia de robôs?
Resumindo, se você ainda vive no passado, é melhor atualizar seu carnaval de tecnologia. Afinal, a casa inteligente é um desejo crescente e quem não está a bordo pode acabar perdendo o bonde!