Games

“Chefes e Gerentes: os Dinossauros do Escritório que Ninguém Nota!”

Geração X: Os ~Esquecidos~ que São Também os Chefes!

“No meu tempo era tudo melhor!” – O grito da Geração X

Ah, os conflitos entre gerações! Já ouviu aquele ditado de que "no meu tempo tudo era melhor"? Pois é, a Geração X tá por aí, dando risada porque vê os mais jovens repetindo a mesma ladainha! Mas será que estamos apenas trocando figurinhas ou tem algo mais por trás dessa briga de gerações?

Vamos lá, a Geração X, que surgiu entre 1965 e 1980 – os verdadeiros ninjas do mercado de trabalho! Esses caras estão pegando a liderança e, adivinha? Eles têm mais experiência que a avó no bingo! Em 2018, os Xers dominavam 51% dos cargos de chefia mundialmente. Agora, com essa galera chegando na faixa dos 60 anos, as chances de encontrá-los como seus chefes só aumentam! E os Baby Boomers? Estão aproveitando o café e a granola, porque vai ser uma dança diferente!

Geração X: A Turma que Passou Perto do Holofote

Todo mundo fala de Geração Z e dos jovens Alfas que estão por aí, mas a Geração X, ah, essa coitada, vive à sombra!

Entre os Xers, tá a turminha que criou as tendências e dois, três, ou até quatro games de computador! E eles são pais de todos aqueles adolescentes que agora estão invadindo o trabalho. Então, quando você ouvir "que geração desenvolta!", lembre-se: são os Xers quem trouxeram essa galera ao mundo!

E quem se lembra dos disquetes e CDs? Pois é, a Geração X teve que dar um jeito de se desenvencilhar entre a vida sem internet e essa tecnologia que agora é tão natural! Esses cabras se tornaram experts enquanto tentavam descobrir como jogar “Mario” no antigo console!

Características de Trabalho: A Fórmula Secreta da Geração X

Os especialistas estão falando por aí que a independência é o nome do jogo para a Geração X! Cresceram cuidando de si mesmos enquanto os pais estavam ocupados tentando fazer mágica nas suas carreiras. Por isso, eles são como os gatos: sempre caindo de pé!

Além disso, eles se adaptaram à tecnologia de uma forma que muitos millennials ainda sonham. Eles podem não ser dependentes dela, mas se vira nos 30: sabem fazer as coisas funcionarem direitinho! Cada um deles já deve ter consertado a impressora da empresa uma vez ou outra, só pra ganhar um café!

Ah, e quando o assunto é ética de trabalho, eles acreditam que são os "donos da bola". Se comparados com as outras gerações, a Geração X se acha uma mistura de chefão com super-herói! Eles se veem como os mais empreendedores, mesmo que não se considerem competitivos. Ou seja, no fundo, eles querem fazer sucesso, mas sem correr!

Chegou a Hora da Escuta!

Com um pé no passado e outro no presente, a Geração X tá mudando a maré do trabalho! Em vez de serem os chefes carrascos, eles perceberam que a escuta ativa e o feedback positivo são o novo brilhinho dos olhos nas empresas. Eles adoram um reconhecimento, quase como se dissessem: “Me elogie que eu te levo pra tomar um café!”

Então, da próxima vez que você ouvir alguém falar da Geração X, lembre-se: essa é a turma que não só fez a ponte entre o disco de vinil e o Spotify, mas que agora também está moldando o futuro do trabalho, tudo enquanto dança ao som do passado. E quem sabe, no fim das contas, podem ter razão quando dizem que “no tempo deles tudo era melhor”. É, às vezes a sabedoria vem com a idade!