Games

Cheiro de Mico na Estação Espacial: O que a Rússia trouxe na bagagem?

"Fumaça e Tica-Tica: Cosmonautas Lutam Contra Cheiro Tóxico na ISS!"

Atenção, galera! Parece que o cheiro de “bicho morto” invadiu a Estação Espacial Internacional (ISS) desde que a nave russa Progress MS-29 fez seu charme orbital em 23 de novembro. Tudo tranquilo na chegada, até que os cosmonautas Aleksei Ovchinin e Ivan Vagner abriram a escotilha e… SURPRESA! Se depararam com um odor tão forte que poderia servir de ingrediente secreto para uma receita de mau humor!

Logo, a dupla deu um grito de “Corre que é de medo!” e trancou a entrada da nave, porque, segundo eles, o cheiro era “tóxico”. Olha só, se precisa de máscara para entrar numa nave espacial, amigos, é melhor evitar!

"NASA e Roscosmos: Uma Dupla de Cientistas e Empreendedores no Combate ao Mau Cheiro!"

Enquanto isso, a equipe da NASA não ficou de braços cruzados. O astronauta Don Pettit — aquele que adora tirar foto de nuvem de longe — também sentiu o perfume inusitado, que ele descreveu como uma mistura de tinta spray e “tenho certeza que isso vem da nave russa”. O homem está numa missão: descobrir se é algum novo projeto de perfume espacial da Rússia ou se a nave só não tomou banho.

A Roscosmos — a NASA da Rússia — está em cima do problema, tentando descobrir de onde vem esse odor. Eles também estão planejando abrir a escotilha entre o módulo Poisk e a Progress com o cuidado de um mestre cervejeiro que não quer espumas a mais na bebida.

"Cheiro de Problema: Isso Já Não É Novidade no Reino dos Cosmonautas!"

Ah, e não é a primeira vez que as naves russas dão uma de divas e causam um auê na ISS! Lembram-se daquela vez em fevereiro? Uma outra Progress decidiu que era hora de perder o ar da maneira mais dramática possível. O que será que os cosmonautas estão aprontando dessa vez?

Fiquem ligados, porque essa história ainda tá longe de acabar. Quem diria que a vida no espaço também tem seus tumultos aromáticos, né?