Cinco Ilustres Banidos do Oscar: Conheça os (des)honrados!

Oscar: A Festa do Cinema que Também é o Clube do Bolinha do Banimento!

Prepare-se para a lista mais exclusiva de Hollywood, onde não é preciso ser famoso, mas sim problemático, para ganhar um lugar! Sim, estamos falando dos selecionados, ou melhor, excluídos do Oscar. Desde 1926, a Academia não é exatamente a mãe do Perdão. Apenas cinco sortudos (ou não) conseguiram um passaporte para fora do tapete vermelho permanente. Saca só quem são eles!

Carmine Caridi: O Pirata do Cinema!

Quem diria que o Carmine, lá do O Poderoso Chefão, seria o primeiro a levar um outro tipo de golpe em Hollywood? Em 2004, nosso amigo foi flagrado torrando os filmes indicados ao Oscar e ainda distribuindo na internet, como se fosse um festival de cinema underground. E tudo isso, junto com o link que era mais “assegurado” do que muitos acordos de Hollywood! Resultado? Banimento para sempre!

Harvey Weinstein: O Paizão do Problema!

Ah, Harvey! O maridão das polêmicas! Ele poderia ter sido banido bem antes, mas a Academia deu uma chance até 2017. Depois de um festival de acusações sobre abuso, ele se tornou a face do movimento #MeToo e, claro, teve seu banimento celebrado como o último episódio de uma série cheia de reviravoltas. E o que dizer do Oscar? Ele nem pode mais dar uma passadinha por lá!

Bill Cosby: O Comediante que Não Teve Graça!

Bill foi banido em 2018, mas não pelas suas piadas. O cara foi o protagonista de um verdadeiro drama criminal! Desde os anos 80, a fila de mulheres denunciando abusos desse comediante só cresceu. O que era pra ser risada virou uma verdadeira série de terror, o que fez a Academia fechar a porta com corrente e cadeado. Obrigado, mas não, obrigada!

Roman Polanski: O Diretor que Gosta de Café Frio!

Polanski é quase uma lenda – mas não da boa! O cara teve uma carreira cheia de altos e baixos, mas o que não faltou foram problemas. Ele já tinha um histórico de confusão nas décadas de 70, e foi banido depois de Bill Cosby. O Oscar já era uma ponte quebrada, mas mesmo assim ele ainda consegue alguma glamour em premiações internacionais. Chique, se não fosse trágico!

Adam Kimmel: O Fotógrafo que Não Soube Tirar a Foto Certa!

O fotógrafo Adam estava em risco de ser o novo queridinho, mas suas apreensões por agressão sexual em 2021 lhe renderam um lugar na lista dos banidos. Parece que ele não entendeu a regra básica de que uma foto bem tirada não salva de um escândalo!

E os Temporários? Quebrando o Galho!

Ah, e quem disse que só existe banido permanente? Richard Gere e Will Smith também foram penalizados, mas por razões absolutamente diferentes e, darei uma de juiz, engraçadas!

Richard Gere: O Rebelde do Oscar!

O galã de Uma Linda Mulher foi suspenso por 20 anos, tudo porque decidiu dar uma de ativista contra a China em plena transmissão ao vivo. No fim, em 2013, ele conseguiu ganhar o direito de dar uma voltinha no tapete vermelho de novo!

Will Smith: O Slap Heard ‘Round the World!

Quem não lembra do tapa que Will deu no Chris Rock? Um momento de Oscar que valerá por gerações, e que fez com que Will pagasse a conta por 10 anos. Sim, amigos, nada de brigas no meio do evento, por favor!

Após tantas histórias de glamour e polêmicas, fica a lição: a vida de Hollywood é mais complicada do que parece! Agora é torcer para que, se não der pra entrar, pelo menos, eles saibam como ficar na calçada. E quem sabe, alguém não apronta outra para ter mais uma história para contar?