Entre Urros e Robôs: Os Novos Livros do Terror que Vão te Deixar Com Frio na Barriga!
Se você achava que já tinha visto de tudo no mundo dos jogos, se prepara, porque a franquia “Five Nights at Freddy’s” não para de crescer! Os robôs assassinos estão agora dominando também as páginas dos livros, além do cinema. É isso mesmo que você leu! Prepare-se para o desfile de criaturas sinistras que vai te deixar arrepiado!
Com o título mais apropriado do universo, temos a coleção “Pavores de Fazbear”. E não é que este nome já dá uma dica do que esperar: mais sustos do que você consegue contar! O gênio por trás desse terror todo, Scott Cawthon, resolveu juntar velhos conhecidos com umas figuras novas e, claro, colocá-los em situações de gelar o coração. E tem trama conectada aos jogos, viu? É babado!
Neste catálogo de gritos e arrepios, há nada menos que 12 livros, cada um recheado com três contos de dar sono na sua avó! E entre os cúmplices de Cawthon estão outros nomes como Elley Cooper e Carly Anne West. Esses autores não têm medo de um bom susto!
Já dá para sentir o frio na espinha com os quatro volumes que chegaram com tudo no Brasil: "Mergulho na Escuridão", "Caçador", "Hora de Acordar" e "Chegue Mais Perto". Cada histórico tem seu próprio tema apavorante. "Mergulho na Escuridão" já vem mandando o recado: cuidado com o que você deseja, meu bem! Já "Caçador" dá aquele puxão de orelha sobre as consequências das besteiras que a gente faz. E claro, "Hora de Acordar" vai te deixar pensando sobre a solidão – eita! Por último, "Chegue Mais Perto" fala sobre ameaças invisíveis, tipo aquele vizinho que não gosta de cumprimentar.
E não para por aí! Cada livro ainda tem epílogos que dão um gostinho do que vem pela frente na colagem de “Aparição de Sutura”. A editora Intrínseca não está de brincadeira e vai lançar mais dois livros da série ainda este ano: "1:35 AM" e "Step Closer". Que nome, hein? Já estou na ponta da cadeira só de pensar!
Então, se você já ama ou tem medo desses bonecos psicopatas, prepare-se para mergulhar de cabeça nas histórias de Fazbear. E lembre-se: nem tudo que reluz é ouro, mas com certeza vai ter muito susto pela frente!