Games

Clint Eastwood: O Rebelde que Quebrou o Código do Velho Oeste!

“Atirando pelas Costas? Aqui Não, Meu Querido!”

Ah, o faroeste! Terra de cowboys, balas voando e, claro, aim, aim, aim da moralidade! Agora, imagina dois ícones desse gênero: John Wayne e Clint Eastwood. Aparentemente, isso poderia ser um episódio daquelas comédias românticas de Hollywood, mas na verdade, foi só mais uma briga de menino. O "Duque" Wayne não estava a fim de fazer amizade com Eastwood e disparou críticas furiosas contra o roteiro que o loirão queria lançar. Ele soltou um “pedaço de merda” em relação ao texto do Clint. Eita!

“Eu Sou o Dono da Briga e Não Aturo Costas!”

Agora, se você pensa que tudo isso era só bravata, tá muito enganado! O que realmente deixava Wayne de cabelo em pé era a falta de princípios do Clint. O querido John não engolia o negócio de atirar nas costas dos adversários. Para ele, um homem de ética não poderia se comportar como um samurai das sombras. Para se ter uma ideia, ele alterou o final de um filme só para evitar fazer esse ‘desconto’ na honra.

Em 1976, Wayne chegou a estrelar “O Último Pistoleiro”, um faroeste que Clint havia mandado para o espaço. E quando o diretor Don Siegel jogou a bomba: “Se liga, seu personagem vai atirar nas costas do inimigo”, o Duque soltou a clássica: “Eu não atiro em ninguém pelas costas!” Se você ouvir essa frase, dá pra imaginar a expressão que o Clint fez: "Todo mundo faz isso, Wayne! O que você tá comendo de café da manhã?”.

“Se é pra Atirar, Que Seja na Frente!”

Wayne não só fez questão de mudar essa cena como também tinha uma crença inabalável: “Ninguém pode vencer John Wayne em uma luta justa!” Olha a confiança! E, claro, mesmo com algumas rugas na cara, o personagem dele acabou levando um tiro pelas costas no filme. Vai entender, né?

Clint, por sua vez, sempre naquela calma típica, não via problema nisso e soltou uma frase que ecoa até hoje:

“Não faz sentido, por que você esperaria por alguém?". Afinal, cowboy que é cowboy não tem tempo a perder!

E assim segue a saga dos titãs do faroeste, no melhor estilo “cada um com seus cada qual”. Se você é fã de um bom duelo moral e piadas mais afiadas que um revólver, essa briga de titãs é um prato cheio. Fique de olho, porque a farra do faroeste nunca acaba!