Chefe Prefere Funcionário Com Febre a Home Office: A Loucura do Trabalho!
Ah, o dilema do home office! Um funcionário acorda todo enguigado, temperatura nas alturas e um nariz que poderia fazer um torneio de espirros! Mas, na hora de avisar o chefe que, no dia de hoje, ele prefere trabalhar do aconchego do seu lar, o que acontece? O desaforo!
O Herói Relutante do Esforço Laboral
Esse braveheart da modernidade, que acordou com febre e tosse a la musical de Espetacular Spider-Man, resolveu ser o bom samaritano e disse: “Chefinho, estou mais para torta de maionese do que para super-homem, posso trabalhar de casa?”. Um pedido justo, né? Afinal, ninguém quer espalhar o vírus como quem passa jornal na esquina!
Mas seu chefe, que deve ter um diploma em "Decreto de Insensibilidade", disse: “Desculpa, amigo, mas aqui a regra é clara: se você não tá de cama, tá no trabalho!”.
O Print Que Conquistou a Internet
Não contente em ser o herói da saúde pública, nosso amigo decidiu soltar o famoso print da conversa na rede social, estrelando a maior confusão dos últimos tempos. E adivinha? A galera pirou! Dos 10 mil seguidores, 68% achou que o chefe estava mais perdido que ‘cachorro em dia de mudança’. E apenas 10% apoiaram a surra de regras! Imagina a bronca!
E como se não bastasse, o povo começou a debater sobre como é legal que a saúde venha antes das reuniões. Nos EUA, rola uma pressão danada, sem licença médica remunerada, ou seja, um dia sem trabalhar = um dia sem grana no bolso. Mas no Brasil, ah, lá as coisas são um pouquinho diferentes!
Licença Médica: O Que Diz a Lei
Por aqui, se você estiver doente e com atestado, tá garantido o direito de ficar em casa recebendo seu salário. É isso mesmo! Nada de sair correndo para o escritório com febre e risco de contágio! E a lei é clara: quem está com atestado não pode ser chamado para o home office, pois é "de férias" do trabalho, mesmo que essa ‘férias’ seja por motivos de saúde!
Ah, e a empresa que descontar o salário durante a licença médica? Pode preparar a defesa! Durante o tempo que você está afastado e com tudo direitinho, a grana na conta continua firme e forte!
Conclusão: Fique em Casa, Meu Amigo!
No final das contas, fica a lição: se você acordou se sentindo como um zumbi, chame o chefe e diga que sua saúde vem primeiro! E, se ele não der ouvidos, sempre pode compartilhar a conversa com a "internet da sabedoria", que sabe o que é saudável e o que não é! E que venha a próxima guerra triunfante entre chefes e empregados!