"Framboesa de Ouro: A Celebração dos ‘Cinerros’!"
Se com os Oscars a gente se joga nos filmes que arrasam nas telonas, com o Framboesa de Ouro a gente brinda aos que foram pra lá de capengas! Afinal, até as marmitas queimadas merecem um pouco de atenção (ou desdém, depende do dia). E este ano, o engajado “Megalópoles” resolveu fazer sucesso de um jeito bem peculiar, garantindo indicações: levou Francis Ford Coppola a receber o título de “Pior Diretor”. Olha só!
"Coppola no Pódio do Framboesa, Venha Comemorar o Fracasso!"
O mestre Francis Ford Coppola, em um gesto pra lá de honroso, fez questão de compartilhar sua alegria nas redes sociais. “Estou nas nuvens (ou seria no chão?) por ganhar várias indicações para @megalopolisfilm e a especial honraria de ser o pior diretor, pior roteiro e pior filme. Tudo isso em tempos em que coragem e ousadia são mais raras que água no deserto!”, escreveu ele, piscando em direção aos críticos que levam a arte cinematográfica com a seriedade duma segunda-feira chuvosa.
"Arte ou Gambiarras? O Debate Está Lançado!"
Coppola se lançou em um verdadeiro manifesto sobre arte e suas regras, ou melhor, a falta delas. “No mundo capenga que vivemos, onde a ARTE é tratada como campeonato de luta livre, resolvi dar um chega pra lá nas regras medrosas de uma indústria que tem medo de arriscar e não cria nada que sobreviva ao teste do tempo. Aqui, jovem talento produtivo, é hora de abrir o olho. Que venham os filmes relevantes!”, bradou.
"E os Vencedores do Framboesa São…!"
Agora, vamos ao que interessa: quem mais uniu forças para levar a framboesa este ano? Confere a lista!
Pior Filme
- Madame Teia
Pior Ator
- Jerry Seinfeld por A Batalha do Biscoito Pop-Tart (Olha, não existe carnaval sem confete, né?)
Pior Atriz
- Dakota Johnson por Madame Teia
Pior Ator Coadjuvante
- Jon Voight por Megalópolis, Reagan, Shadow Land & Strangers
Pior Atriz Coadjuvante
- Amy Schumer por A Batalha do Biscoito Pop-Tart
Pior Diretor
- Francis Ford Coppola por Megalópolis
E aí, concordou com as escolhas? Ou as framboesas deveriam ter ido pra outra batata frita? Afinal, no mundo do cinema, tudo é possível, menos um final previsível!