Games

David Gilmour Confirma: ‘Dark Side of the Moon’ e ‘O Mágico de Oz’ Não São BFFs!

"Entre Leões e Feiticeiras: A Sinfonia do Caos!"

Ah, meus amigos! Quem diria que os fãs de Pink Floyd e O Mágico de Oz têm algo em comum além de gostar de um bom suflê de ovos? Pois é, a history time da semana nos revela que o monumental álbum "Dark Side of the Moon", lançado em 1973, rola na mesma vibe do filme com a lendária Judy Garland. É como se a banda tivesse deixado um bilhetinho mágico no ar!

Tem muito canal no YouTube que decidiu fazer uma verdadeira dança das cadeiras com essas duas obras, e adivinha? O guitarrista David Gilmour resolveu abrir o coração e pôr os pingos nos is durante uma causativa conversa com o bom e velho Jimmy Fallon. Perguntaram se a banda realmente fez essa obra-prima na intenção de se acoplar ao filme, e o homem não hesitou: "Claro que sim!" (com um sorrisinho maroto, claro).

Mas espera lá, não é que o moço só ficou sabendo dessa "sincronização cósmica" anos depois? Alguém chegou pra ele e disse que dá pra fazer um match perfeito entre o rugido do leão da MGM e os primeiros acordes de "Dark Side". Aí você se pergunta: quem teve essa ideia maluca, meu Deus?

E como se não fosse suficiente, o Fallon ainda brincou que o novo álbum de Gilmour, "Luck and Strange", poderia rolar com "Wicked" – aquele musical que reconta a história da bruxa boa e da bruxa má do mundo de Oz. A gente tá quase conseguindo um crossover musical, hein?

No final das contas, se você ainda não decidiu se vai ouvir Pink Floyd, assistir O Mágico de Oz ou os dois juntos, só posso dizer: faz a pipoca e se joga nessa viagem!