Stalker 2: PlayStation 5 fica na geladeira!
Em tempo de Xbox, PS5 ganha bolo de aniversário
Jovens gafanhotos do mundo gamer, peguem suas armas espaciais e fiquem espertos, porque a nova do momento é que, apesar de ser um sucesso que fez até aqueles que detestam zumbis ficarem animados, a tão esperada versão de Stalker 2 para PlayStation 5 parece ter se perdido na nebulosa da Zona! O chefão do GSC Game World, Ievgen Grygorovych, deixou claro que a equipe está com foco total nas versões de Xbox e PC, fechando a porta do PS5 e jogando a chave no lago.
Desde que o burburinho começou em 2010, a galera estava contando os dias para botar os dedos no título Stalker 2: Heart of Chornobyl. E sim, a expectativa estava lá em cima, mesmo que o jogo tenha chegado cheio de bugzinhos (quem nunca, não é mesmo?). Mas olha só, em menos de um mês, a belezura já tinha vendido mais que qualquer coisa que você pensou em comprar online, e a grana entrando como se não houvesse amanhã — só os gatos dos jogos exclusivos fazem esse feito!
Apesar de a torcida estar gritando por uma versão no console da Sony, Grygorovych foi direto ao ponto: “Estamos só cozinhando para PC e Xbox por enquanto.” Enquanto isso, outros estúdios, como os cabeças de Indiana Jones, já estão pensando em se debulhar em plataformas diferentes. O jogo Stalker, se segurando firme enquanto outros partem para a aventura no PS5, nos deixa a impressão de que a GSC está planejando uma dieta low carb apenas para os fãs do Xbox.
E não se enganem, meus amigos, porque mesmo com essa decisão, Stalker 2 está se estabelecendo como a joia do catálogo Xbox. Mas para a galera do PlayStation, a espera pode ser mais longa que a maratona de filme do Senhor dos Anéis, enquanto os devs continuam focados em atualizar e dar suporte ao game.
Então, PlayStation, se prepare para fazer alguns rituais de invocação, porque, por enquanto, explorar essa Zona está reservado só para quem joga no Xbox. Fiquem de olho, porque Stalker 2 é o grande trunfo da Microsoft e promete ser a estrela do show em 2024.