Games

Ele resolveu entregar seu tesouro a um museu: a arqueologia agora vai adorar!

Título: Menino em Haifa Tira o Ouro do Chão e Encontra Anel de Deusa!

Preparem os tambores, porque uma aventura de arqueologia digna dos melhores contos acaba de acontecer em Haifa, Israel! Um garoto de 13 anos, chamado Yair Whiteson, estava matando o tempo em uma caminhada por aí e decidiu que já estava na hora de dar uma garimpada na terra. E não é que ele se deu bem? O pequeno Indiana Jones encontrou um anel romano de 1.800 anos com a cara da deusa Minerva! Se isso não é sorte, eu não sei o que é!

Yair estava pensando que tinha encontrado um parafuso enferrujado (falha de visão, meu amigo!), mas quando olhou melhor, percebeu que tinha em mãos uma verdadeira joia! O anel, que é mais antigo que muito avô por aí, traz a deusa Minerva bem no meio, essa figura poderosa da sabedoria e guerra. Quem diria que ao invés de um simples rolê, o garoto iria desenterrar parte da história do mundo?

Familia do Yair, super curiosa e astuta, correu para avisar as autoridades de antiguidades — porque, convenhamos, um achado desse merece ser mostrado e não escondido debaixo do tapete! Após uma análise que fez quem entende do assunto balançar a cabeça em aprovação, confirmaram que o achado era legítimo e que o garoto estava em posse de uma verdadeira relíquia.

Como prêmio por ser mais responsável que muito adulto por aí, Yair foi convidado a dar uma voltinha no Museu Nacional de Arqueologia e ainda ganhou um baita certificado de gratidão, um selo inspirado no seu anel e uma medalha de bom cidadão. Falando em futuro, o menino já sonha em ser arqueólogo. Olha, se continuar assim, daqui a pouco ele é o responsável por desenterrar até o pé que ficou faltando na estátua da Liberdade!

E, como se não bastasse, a descoberta de Yair está sendo exibida por aí, para a galera que quer ver de perto o tesouro que ele desenterrou. Então, fica a dica: se você ver uma pedrinha brilhante por aí, pode ser mais do que apenas uma pedrinha! Agora, assista e se inspire, porque quem sabe o próximo tesouro não vai ser você a descobrir?