"Escritório ou Praia? Dilema do Novo CEO da Starbucks que Deixou Funcionários de ‘Cabelo em Pé’!"
Quem diria que a nova xícara de café da Starbucks ia esquentar tanto assim? Em agosto, o novo comandante da nave, Brian Niccol, trouxe uma polêmica que fez parecer que a galera da empresa estava em um reality show! Enquanto ele pega um solzinho na sua casa de praia, os funcionários da Torre de Seattle têm que arrumar as malas e voltar ao batente. Olha que delícia!
"Fugindo do Frio, mas Não da Faca: CEO Viaja de Avião da Empresa Enquanto Pessoal Tem que Voltar ao Trabalho!"
O bicho tá pegando! O chefão da Starbucks resolveu que não precisa morar perto da sede, enquanto a equipe, essa sim com o pé na grama, vai ter que colocar o pé na lama do escritório pelo menos três vezes por semana. Aí você pensa: "Que marmelada é essa?", e não é que os funcionários estão bem irritados?
E tem mais: o memo que virou tema de conversa no café da manhã dizia que quem não cumprir as ordens pode até perder o emprego. É a política do "Ou vai ou racha!" na prática. Brian até falou sobre ser "adulto", mas parece que só ele tá vivendo o lado maduro da coisa!
"Descalço na Praia, Com Café e Ameaças na Mente: Novas Regras são um ‘Quero’ e um ‘Não Quero’!"
Imagina o ex-CEO, Howard Schultz, falando sobre "reconstruir" depois da pandemia, enquanto o novo mandachuva se manda para a Califórnia? Depois do escândalo, o Niccol tentou pacificar os ânimos, como quem joga água numa fogueira. “Descubram onde precisam estar para trabalhar”, disse ele, com um ar despretensioso. Vem cá, amigo, que tal descobrir onde você precisa estar na praia?
"Oh, Meu Deus! O Que Está Acontecendo Aqui? Ameaça de Demissão e um Discurso Gentil!"
Na primeira conversa, Niccol exaltou a "união do grupo" e garantiu que não ia dizer que dias os colaboradores deviam ir ao escritório! Palavras suaves, mas aí depois vieram as ameaçazinhas de demissão para os que vacilassem. Ele deve achar que os funcionários estão em um jogo de tabuleiro, onde quem não segue as regras, sai fora.
Assim, a nova gestão da Starbucks tá mais agitada que fila de café no horário de pico. Agora, será que o CEO vai trocar o avião por um bom e velho café no trabalho? Aguardamos!