"Final Fantasy 7 Rebirth: Vendas que Deixaram os Chefões da Square Enix com a Pulguinha Atrás da Orelha!"
Na última entrevista, os mestres do jogo, Naoki Hamaguchi e Yoshinori Kitase, abriram o jogo durante o The Game Awards 2024. Eles contaram tudinho sobre as vendas de Final Fantasy 7 Rebirth que, segundo a Square Enix, não impressionaram tanto quanto esperavam. Olha que eu não tô dizendo que foi um fracasso, mas parece que não venderam que nem um pão quentinho!
O presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, soltou a bomba: “Final Fantasy 16 e 7 Rebirth não atenderam as expectativas de lucro.” Mas calma, que o Kitase, por outro lado, falou que as vendas estão mais para "satisfatórias" do que para "chuva de errors".
E olha essa: durante o PlayStation Partners Awards, nossos heróis foram premiados como um dos três jogos mais vendidos no Japão! Um verdadeiro tapinha nas costas, que trouxe sorrisos e alívio! O Grand Award aplaudiu FF7 Rebirth, Black Myth: Wukong e Elden Ring: Shadow of the Erdtree, mostrando que, pelo menos, entre os gigantes asiáticos, a competição tá acirrada e a gente ainda não perdeu a mão!
Falando em vendas, parece que a Square Enix tá meio na dúvida. Comparando com antigas estreias da série, os números de Rebirth não estão lá essas coisas. Por exemplo, no lançamento de Final Fantasy 15, a galera correu para as lojas e saíram 5 milhões de cópias em 24 horas! FF7 Remake e sua vendagem rápida de 3,5 milhões em três dias tá lá pra fazer a gente babar de inveja!
Agora, secando uma lágrima, vamos lembrar o que o Kitase comentou: “Não dá pra ser exclusivo de um único lugar!” Desse jeito, a certeza é que eles estão pensando em soltar o jogo para mais plataformas. Se a exclusividade for um dia acabar, meu amigo, quem sabe até seu vizinho que não sabe jogar vai poder provar esse prato!
E a cereja do bolo, a exclusividade do FF7 Rebirth só vai até 23 de janeiro de 2025, porque aí é que nem festa de casamento sem fim: vai ter lançamento para PC! Agora, quanto ao Xbox, tá mais na dúvida do que aqueles que não sabem se gostam de guaraná com ou sem tangerina.
Resumindo: enquanto os chefes da Square tentam entender como vender mais, os fãs de Final Fantasy ficam na expectativa. Afinal, videogame é igual coração de mãe, sempre cabe mais um!