Doom na Impressora? Agora É PDF, Meu Povo!
E aí, pessoal! Se você acha que já viu tudo quando o assunto é Doom, é melhor se agarrar firme na cadeira porque a parada só ficou mais insana! Um estudante do ensino médio resolveu levar o clássico atirador a um novo patamar, ou melhor, a um novo formato: preparem-se para jogar Doom dentro de um arquivo PDF! Isso mesmo, caro leitor, mais uma proeza que vai fazer você duvidar da sanidade do rapaz!
Doom Para Todos? É Isso Mesmo!
O jovem gênio, conhecido como ading2210, decidiu que as torradeiras e geladeiras não eram suficientes. Inspirado por um outro projeto que portava Tetris para PDF (quem poderia imaginar?), ele usou Javascript para trazer os demônios para a tela do seu navegador. Esqueça texturas e sons, porque jogar Doom com gráficos em ASCII de seis cores é a nova onda! E quem precisa de som quando você pode fingir que está trabalhando naquela declaração de imposto, não é mesmo?
Quando o Lag Se Torna uma Experiência Zen
Claro, não espere uma fluidez de PS5, porque os 80ms de resposta por quadro podem fazer você sentir que está jogando Doom numa maratona de lentidão. Mas, ei, é Doom no PDF! Isso já é uma vitória só! Agora, você pode participar de uma batalha épica enquanto dá uma olhada nos seus arquivos importantes.
Um Mundo de Possibilidades: Quem Precisa da Realidade?
O feito do ading2210 é de se tirar o chapéu, mas não se esqueçam, galera, que essa pode não ser a melhor maneira de conhecer Doom pela primeira vez! No entanto, convenhamos, ver esse jogo rodando em dispositivos cada vez mais malucos é uma diversão sem fim. Quem sabe, na próxima, a sequência não roda em uma PN (Papel de Negócios)!
O Futuro é Muito Mais do Que PDF!
Então, se Doom pode ser jogado em qualquer lugar – até em arquivos e possíveis bactérias intestinais (espero que não!), o que será que vem por aí? Talvez uma versão para PS5 e Xbox, porque sim, a festa não para por aqui! Preparem-se para mais novidades no próximo evento Developer Direct do Xbox, que, se tudo der certo, vai nos trazer mais surpresas e quem sabe, algo ainda mais maluco!
Agora, enquanto isso, vamos todos fazer uma pausa e admirar a absurda genialidade de fazer Doom no PDF. Só não esqueçam de salvar o documento, porque se perder esse arquivo, meu amigo, você pode acabar lidando com um "game over" real!