Título: "George R.R. Martin: O Rei que Descobriu que o Cachorro Vermelho é o Verdadeiro Patrão!"
George R.R. Martin, o famoso criador de Game of Thrones, levou um susto daqueles de arriar a peruca! O autor foi a uma livraria para um encontro de fãs e, ao invés de ser cercado por apaixonados da saga das casas e dragões, acabou sendo ofuscado por uma turminha que estava do lado de fora esperando pelo autógrafo de… um outro livro. Isso mesmo! O moço que escreveu sobre tronos se deu conta de que não é a última bolacha do pacote!
E quem, ou melhor, o que estava fazendo todo esse alvoroço? O grande e fofíssimo Clifford, o cachorro vermelho! A saga do bichão começou lá em 1963, contando as aventuras de uma garotinha e seu enorme canine com problemas de sociabilidade e vizinhos mal-humorados. Enquanto Martins teve que lutar até com uma maratona de temporadas para contar sua história, Clifford já emplacou nada menos que 91 livros. Sim, querido leitor, são 91! Com certeza, Martin ficou pensando: “Poxa, e eu aqui em dia de ‘escrever um livro’!”
Então, a moral da história é clara: enquanto os dragões queimam tudo, o cachorro vermelho de várias toneladas continua a derreter corações e, quem sabe, até conseguir mais fãs do que o próprio Rei do Espetáculo! Agora eu quero ver! Martin vai ter que correr atrás, ou vai acabar sendo lembrado como “a segunda opção” nos encontros literários. E para você que pedala na onda das aventuras de ambos, fica a dúvida: quem realmente é o campeão dos corações?