"George R.R. Martin Quebra Regras e Faz Homenagem de Cinema!"
Preparem os pipocas e ajustem a cadeira porque George R.R. Martin, o cara que não gosta de apressar as coisas (ainda bem, né?), decidiu dar uma guinada na vida de um amigo que já se foi! O autor, conhecido por fazer os dragões dançarem em "Game of Thrones", está prestes a invadir os cinemas com quatro curtinhas inspiradas nas obras de seu camarada, Howard Waldrop.
Infelizmente, Howard deu tchauzinho para este mundo em janeiro de 2024, deixando seus fãs e amigos chocados, mas Martin, o eterno batalhador, não ficou parado. Ele pegou a obra-prima "The Ugly Chicken" e despirocou a ideia para as telonas. E, para completar a jogada, ele está sonhando alto: quer até um Oscar! Isso mesmo, gente, Oscar! Daqui a pouco ele está pedindo pra colocar "Os Vingadores" pra correr.
O enredo? Vamos falar da professora Paula Linberl, que dá vida a uma caça ao tesouro não convencional: descobrir se o pássaro dodô, aquele que tá mais sumido que gosto de alho em comida de americano, ainda tá por aqui. Olha, se esse filme não for um sucesso, eu não sei mais de nada!
E quem pensou que essa empreitada seria um mar de rosas, se enganou! Martin teve que dar uma quebrada nas normas de ouro de Hollywood. Enquanto os outros dois curtas, "Mary-Margaret Road Grader" e "Night of the Cooters", ainda estão em fase de desenvolvimento mais lenta que molusco, "The Ugly Chicken" já tá bombando nas festivais de cinema.
Uma tragédia? Totalmente! Martin mostrou uma versão inicial do filme para Waldrop, que deu seu aval e vibrou como se estivesse no melhor show de rock da vida. Mas, como a vida nem sempre é gentil, Howard partiu seis dias depois sem ver a versão final. É como se ele tivesse saído pra comprar cigarro e nunca mais voltasse. Que dor, hein?
Résumé? Se você tá buscando conteúdo de peso e coração, a nova aventura de Martin é um prato cheio. Preparem-se para rir, chorar e, quem sabe, ver um dodô de verdade!