"Amor em Tempos de Nabo: O Drama Não Contado de O Castelo Animado!"
Se você achava que O Castelo Animado era só um conto de fadas com magia e aventuras, prepare-se para uma reviravolta digna de novela das oito! O clássico do Studio Ghibli, que fez nossos corações palpitar por Sophie e Howl, esconde um segredinho que deixou os fãs balançando a cabeça em desapontamento. Vem cá, senta que lá vem história!
O xeque-mate na trama acontece com um personagem inesperado: o Cabeça de Nabo. Sim, você leu certo! Imagine um príncipe amaldiçoado que, ao invés de uma coroa na cabeça, tem um… adivinha? Um nabo! E a menina, nossa heroína Sophie, acaba se envolvendo com esse espantalho folclórico. E não é só fantasia, o amor verdadeiro que se desenrola entre eles é de deixar qualquer romântico de queixo caído!
Na versão original do livro, a coisa fica bem mais complexa. O destino caprichoso faz Sophie escolher entre Howl, o herói tradicional, e esse príncipe de raiz. E cá entre nós, que tipo de decisão é essa? É tipo estar no meio de um triângulo amoroso em que todos ficariam perdidos no meio de tanta confusão!
Imagine só, você dá o seu primeiro beijo no amor verdadeiro e, PUF, cria uma situação de desconforto! A Sophie, tadinha, vai ter que decidir entre um grande amor que dá voos e um que tem um jeito peculiar – mas o coração não manda, né? E o Cabeça de Nabo? Vamos combinar que o coitado fez de tudo por ela. Que dor na alma levar um "não" no primeiro encontro!
Claro, apesar das faltas e descontentamentos, a animação é uma beleza e continua sendo uma delícia de assistir, com todo seu universo mágico e, claro, as peripécias do nosso querido Howl. E a autora, Diana Wynne Jones, ainda teve a petulância de achar tudo "lindo e estranho". Vai entender se isso é elogio ou xingamento!
Então, se você ainda não conferiu esse clássico, é hora de pegar a pipoca e se preparar para ver que, no fundo, a vida é como um filme: cheia de reviravoltas e personagens com quem você nunca imaginou que iria se importar… ou frustrar!