Joel vai à terapia: Spoiler ou só um desabafo para a fúria zumbi?

Joel na Cadeira do Terapeuta: ‘Por que Ellie não me dá bola?’

Prepare-se, porque a segunda temporada de The Last of Us traz uma novidade fresquinha e apimentada: Gail, a terapeuta de Joel! Sim, você não leu errado. A gente sai da apocalipse e entra no consultório!

Interpretada pela talentosa Catherine O’Hara, a diva de Schitt’s Creek, Gail mora em Jackson e tá pronta pra ouvir os dramas desse mocinho que, convenhamos, precisa de um bom divã (ou pelo menos um lanche ouvindo uma musiquinha calma).

E olha só, Neil Druckmann, o chefão da Naughty Dog, revelou que Gail não é qualquer terapeuta, ela também é a esposa de Eugene. E quem é Eugene? Um cara que só ouviu falar até agora! Ele aparece citado em The Last of Us Parte 2, mas era aquele tipo de personagem que só mandava recado.

Mas afinal, Joel tá precisando de terapia por quê, meu chapa?

Em uma conversa descontraída no tapete vermelho (nada de drama por aqui), Druckmann soltou a real: “Joel tá na busca de entender por que Ellie tá lhe dando aquele famoso ‘gelo’. Ele tá em negação total sobre o que tá rolando.” Tradução: o homem realmente precisa de ajuda para descobrir o que tá pegando entre ele e a Ellie.

E se você tá se perguntando se Joel já foi ao terapeuta antes, o papo rolou e Druckmann acredita que, sim, ele teria feito isso se achasse que iria consertar as coisas com Ellie. Afinal, quem não tenta um “terapeuta de confiança” quando a filhinha tá em crise?

Expansão do Mundo: De uma Cidade de Sobreviventes a um Divã

E como se não bastasse, existe um motivo todo fofinho pra introduzir a terapeuta: os produtores querem expandir a cidade de Jackson. Druckmann mandou uma dessa: “Quisemos trazer o Eugene pra dizer: ‘Como isso melhora a relação de Joel e Ellie? E o tema amoroso que reina por aqui?’"

Então, além de explorar a cabeça dos nossos heróis, Gail vai ser um ganchinho que liga mais os personagens. E se você assistiu ao primeiro episódio, sacou que eles falam de Eugene e essa ligação vai se aprofundar na temporada. Prepare-se para mais emoção e talvez uma sessão de terapia digna de Oscar!

Então, se você achou que a segunda temporada ia ser só tiro, porrada e bomba, tira o cavalinho da chuva! Agora é hora de parar, respirar e entender os motivos que fazem o coração de Joel e Ellie bater (ou não) juntos!

Fique ligado, que a terapia em Jackson promete ser uma viagem e tanto! E quem sabe no final das contas, a gente não aprende um pouquinho sobre amor e relacionamentos?