Jogador de WoW reencontra guias antigos e comunidade entra em colapso de nostalgia! – BrasilBuzz

Jogador de WoW reencontra guias antigos e comunidade entra em colapso de nostalgia!

"Jogos e Folhinhas: A Nostalgia dos Cadernos de Dicas!"

Quem diria que olhar para o passado dos videogames poderia ser tão divertido quanto um game de botão? Lembra quando a gente se reunia para fazer uma mega lista de códigos? Ah, os tempos áureos! Nos anos 90 e 2000, éramos como exploradores em busca de tesouros: cadernos e pastas abarrotadas com dicas, truques e aquele famoso “CTRL+C e CTRL+V” que você só aprendia com o tempo (muitas vezes na marra!).

"De GTA a WoW: Emotes, Papéis e um Mundo de Nostalgia!"

Em um dia desses, um camarada chamado cgull629 resolveu desfilar pela timeline do Reddit suas relíquias do passado. O cara imprimiu todos os emotes do World of Warcraft em 2005! Isso mesmo, os emotes! E não é que as folhas estavam guardadas em uma gaveta ao lado das preciosidades como listas de truques e revistas de game? "Era minha prioridade máxima!", falou o mestre das impressões.

E por outro lado, a galera ficou em polvorosa! "Eu tinha umas três pastas de conteúdo só de WoW, e nem me fale dos outros clássicos como GTA, Morrowind e Age of Empires", desabafou um veterano que, com certeza, já tem mais experiência com jogos do que com café da manhã.

"Nostalgia em Alta Velocidade: A Era das Dicas Impressas!"

Enquanto a tecnologia atualmente te dá na palma da mão tudo o que você precisa, ter tudo no papel era um charme à parte. Aquele cheirinho de papel impresso, os rabiscos das anotações… Ah, que poético! E para provar que essa nostalgia reside no coração de muitos, uma jogadora de Stardew Valley chegou a escrever à mão suas dicas em um caderno que mais parece um artefato mágico digno de um RPG.

E assim seguimos, entre na palma da mão e no papel, lembrando que, no mundo dos games, cada jotinha e cada até logo têm a sua importância. Então, meu caro leitor, que tal tirar uma folguinha da tela e rabiscar algumas dicas no seu caderninho? Afinal, nostalgia é o novo preto!