Games

Jogadores de Pokémon TCG: O que está comendo seu tempo e sua paciência?

"A Ilha Mítica do Pokémon TCG Pocket: O Amar no Sofrimento!"

Ah, meus queridos treinadores de Pokémon! Fernandinho aqui, fã incondicional do TCG Pocket (o aplicativo que faz a gente gastar meia hora abrindo pacotes só para receber cartas repetidas). Parece que a festa do novo booster, a Ilha Mítica, não está exatamente rolando como o planejado. O pessoal tem mais reclamações do que Pikachu tem de poses fofas!

Recentemente, um treinador decidiu abrir o coração (e a frustração) no bom e velho Reddit. Ele começou a aventura todo empolgado para conseguir aquelas cartas novinhas em folha. Mas quando chegou na meta de abrir 60 pacotes para completar as tarefas do deck, a empolgação virou chateação. “Nossa, agora só fico apertando botão!” Ele deve achar que está jogando um jogo de labirinto medieval!

Mas espera, que a história não para por aí! Nos comentários, uma galera parece estar em um coro de queixas contra a ergonomia do aplicativo. Tem até gente que diz que o jogo é um pesadelo de usabilidade! Que que é isso, Pokémon? Um jogo que deveria ser divertido virou mais complicado que entender o funcionamento da caixa-preta de um avião!

A sugestão de um usuário: “Pô, não seria mais fácil colocar a Ilha Mítica na rotação com todos os três decks de Dominação Genética?” É isso aí, amigos! Se de um lado temos os amorzinhos que querem ver novos monstros, do outro, temos os desesperados querendo facilitar a vida em vez de ficar na ranzinzice de ficar trocando pacotes.

No final das contas, essa mudança é mais polêmica que Pikachu em uma batalha de sisudos! Fica a dica, Pokémon Company: coloquem um botão "sabichões" para facilitar a vida da galera, porque ergonômico é tudo que a gente quer menos na vida! Vamos que vamos, treinadores!