Dinossauros: Entre o Clássico e o Cientificamente Correto! Quem Ganha Essa Briga?
Os dinossauros de Jurassic Park não são exatamente como você imagina! E não, não estamos falando apenas de uma festa à fantasia. Desde o lançamento do primeiro filme lá nos anos 90, a gente já sabia que os grandalhões que aparecem na telona não são bem aquilo que os cientistas dizem que eram. O diálogo de Jurassic World deixou claro que a versão “reptiliana” que vemos por aí é só uma reinterpretação do que realmente existiu, tipo uma versão remix da pré-história!
E enquanto os produtores andam mais perdidos que cachorro em dia de mudança, os fãs estão colocando a mão na massa. Acredite, um canal no YouTube chamado Coolio decidiu fazer uma faxina e substituiu os Velociraptors do filme clássico por modelos mais afinados com a ciência. Isso mesmo, nada de longevos lagartões, os caras trouxeram de volta o modelo correto: o Deinonychus! Pode chamar de "dinossauro milho de pipoca" porque é um sapeca encrenqueiro que ataca com estilo.
Mas não pára por aí! Já dava pra ver alguns Velociraptors com penas em Jurassic Park 3 e, no último filme da série, o Pyroraptor apareceu todo emplumado. Agora, deixa eu te perguntar: será que no próximo blockbuster, com a maravilhosa Scarlett Johansson no elenco, o Jurassic World: Rebirth, vamos de vez engolir a pílula dos dinossauros que fazem jus à ciência ou ainda vamos ficar com a imagem dos lagartos mauricinhos? A resposta a essa pergunta vai chegar em 3 de julho, quando o sétimo filme chegar aos cinemas. Fique de olho, porque as surpresas podem rolar mais do que dinossauro em patins!
Prepare a pipoca e se segure na cadeira, porque essa disputa entre o real e o fictício tá mais quente que o asfalto no verão!