"Kratos, o Papai? David Jaffe Não Aprova o Novo Estilo!"
Quem diria que o criador da saga God of War, David Jaffe, não estaria exatamente fazendo festa pelo novo Kratos, né? O homem já deixou claro que não tá muito a fim do Fantasma de Esparta dos tempos modernos. Lá no final do ano passado, ele fez um vídeo que, se você não ficou sabendo, parecia mais um desabafo de quem tomou um fora. O que não falta é gente discutindo sobre o novo jeito do nosso querido deus da guerra, que agora tem que lidar com umas questões emocionais e ainda criar seu filho Atreus. É, meus amigos, a vida de super-herói não é só pancada e divindades!
No seu estilo direto, Jaffe mandou a real: "Se for pra trazer um personagem com problemas de família, não me venha com Kratos ou Indiana Jones, porque isso não é papo pra esses caras!", como se quisesse dizer que não curte esse lado mais sensível do nosso amigo guerreiro. Ele até apostou no "se você quer mudar tudo, beleza, mas não venha chamando isso de God of War".
"Jaffe: O Crítico Implacável do novo Papai Kratos!"
E aí, meu povo! O Jaffe não para! Sempre que surge o assunto Kratos nas redes, ele puxa a cornetinha e faz questão de deixar sua opinião clara. Tipo aquele amigo que não se cansa de falar que o futebol de antigamente era mil vezes melhor. Durante uma conversa sobre Dragon Age: The Veilguard, ele foi chamado de contraditório. Um seguidor não entendeu a alfinetada do David, já que aliviou para um jogo com personagens "mais suaves", mas criticou o Kratos nova-onda por estar "molenga". Pra melhorar, Jaffe foi lá e explicou: "Não é que eu não goste de personagens suaves, só acho que o Kratos não combinava com isso!"
E não parou por aí! Numa homenagem a Astro Bot – que, convenhamos, é muito fofinho –, um seguidor o apelidou de "saudosista dos games". Daí, o Jaffe soltou a pérola: "Meu Kratos era melhor, mas okay, isso é só opinião", dando aquela coçada de cabeça e lembrando com carinho dos velhos tempos.
"Entre Alfinetadas e Saudosismo: David Jaffe Não Tem Descanso!"
Pessoal, a verdade é que Jaffe tá numa missão quase impossível: manter sua visão do Kratos enquanto os novos jogos fazem a festa com um herói que é mais pai do que guerreiro. O homem está mais afiado do que faca de chef e não parece que vai parar tão cedo. O melhor da história? Ele faz isso tudo com uma pitada de humor e uma dose de nostalgia que só quem viveu os tempos de glória dos games poderia entender. Então, enquanto você se diverte jogando essa nova versão, lembre-se: para o David Jaffe, o Kratos de antigamente sempre vai ter seu lugarzinho especial!