Games

LoL Dá um Chega pra Lá no Que Os Jogadores Querem: Revolução ou Tempestade em Copo d’Água?

“É Proibido Falar BOBAGEM: Riot Games Escreve as Novas Regras do Jogo!”

Ah, galera! A Riot Games decidiu dar um tapa na cara da incontinência verbal e atualizou seus Termos de Serviço! Agora, diga adeus aos esquentadinhos que acham que estão jogando futebol de várzea nas partidas de League of Legends, Valorant ou TFT. Eles estão de olho em você, meu amigo!

“Caiu a Palavra, É Ban na Certa!”

A empresa resolveu meter o bedelho e incluiu novos comportamentos que, quem diria, podem te levar a um banimento mais rápido que você diz "mira na cabeça". E a ideia é desbaratar aquelas práticas que vão além do bom senso! Chegou a hora de falar com responsabilidade, ou você vai ver a cor do ban!

“Stream Sniping: Aqui, Ninguém Te Cata!”

E tem mais, a Riot não está para brincadeira também com os espertalhões que fazem stream sniping. Para quem não está a par, isso é como olhar a carta do adversário em um jogo de poker. Eles deixaram claro: “quem fizer isso vai dançar!”. E sim, isso é uma treta que eles estão começando a combater agora. Se você acha que vai escapar dessa, pode tirar o cavalinho da chuva!

“Conduta Fora do Jogo? Aqui Ninguém Passa Batido!”

Agora, eles abriram o olho para a tal da “conduta fora da plataforma”. Ou seja, você pode até ser bonzinho no chat do jogo, mas se sair por aí esculachando os colegas nas redes sociais, o ban pode vir voando! Se um criador de conteúdo começar a despejar insultos sobre um rival em sua live, adivinha? A penalty vem igual em jogo, meu caro!

Eles deixaram claro que ainda vão ter muito trabalho para aplicar essas regras. Mas, para eles, isso é apenas um pé no freio para garantir um ambiente de jogo saudável. Vamos ver como essa novela vai se desenrolar!

“Cuidado com as Palavras, ou o Benê Vem Aí!”

Fica a dica, jogadore(a)s: é melhor pensar duas vezes antes de abrir a boca fora do jogo! E quem sabe a gente não dá um recado geral sobre comportamento que não seja só para quem está na tela? Afinal, se é para jogar junto, que seja na paz!