Babilônia: O Filme que Fumou a Lâmpada e Voltou com o Tacho Quebrado!
A Babilônia, ou melhor, o "Cine Babilônia", acabou de entrar na lista dos filmes que poderiam ter sido, mas acabaram por ser apenas "esquecidos na prateleira". Lançado no fim de 2022 e começando o ano de 2023 com o pé esquerdo, o longa dirigido pelo gênio Damien Chazelle e estrelado por nada menos que a rainha Margot Robbie não fez exatamente o barulhinho que todo mundo esperava. Críticas afiadas e bilheteiras desanimadores foram a receita do desastre.
Mas ei, a internet é cheia de surpresas! Agora, o filme está ganhando uma nova cara nas redes sociais. A pergunta que não quer calar: "Por que isso aconteceu?!" Margot, em um momento de reflexão digna de um filósofo vestido de Hollywood, se questiona sobre isso. Segundo rumores, ela está se coçando de curiosidade para saber se, em 20 anos, a galera vai olhar para trás e pensar: "O quê? Babilônia não bombou na época? Que doideira!"
Ela até cita o famosíssimo Clube da Luta, que na sua estreia em 1999 também foi um fiasco! Mas, como um vinho raro, o filme acabou se tornando tão cult que agora é tratado como item de luxo nas estantes dos cinéfilos. Será que Babilônia também vai envelhecer como um bom queijo, ou vai apodrecer feito uma maçã esquecida na geladeira?
A trama de Babilônia não decepciona: pega a transição do cinema mudo para o falado, mostrando como astros da época enfrentaram a luta pela sobrevivência. Completando o elenco de peso com Tobey Maguire, Brad Pitt e Olivia Wilde, a produção até tinha tudo para fazer um barulho danado. Mas acabou parecendo mais um sussurro no vento. Vai entender, né?
Agora, vamos aguardar para ver se Babilônia vai se juntar à turma dos clássicos ou se vai ficar dando voltas na fila do pão, esperando para ser redenominada como "o filme que tinha tudo para dar certo, mas na verdade…"