Games

Microsoft dá um ‘soco no bolso’ com aumento do Office na nuvem, tudo por causa da IA!

“Caro pra Burro!”: Microsoft Avisa que os Preços do 365 vão Explodir

Atenção, galera do outro lado do mundo! A Microsoft está dando um grito de alerta e preparando o seu bolso, porque as renovações do Microsoft 365 vão surtir um aumento monumental. Sim, você não leu errado! A razão? A inteligência artificial, que andou fazendo algumas travessuras pela casa e agora quer ser paga como VIP.

"AI, Ai, Ai… Aumentos Esmagadores!"

Pelo que a empresa está dizendo, os serviços premium do Microsoft 365 estão tão incríveis (ou tão caros) que a gente se pergunta se estamos contratando o assistente virtual mais caro da história. As assinaturas pessoais estarão passando de 109 para 159 dólares australianos. Isso mesmo, um aumento de quase 46%! Um verdadeiro aperto no coração do seu cartão de crédito.

Os sortudos que dançam ao som da tecnologia da Microsoft vão sentir isso em seis países: Austrália, Nova Zelândia, Malásia, Singapura, Taiwan e Tailândia. O site australiano da empresa já está exibindo os preços novos, feitos sob medida para fazer o consumidor chorar um pouquinho.

"Olha a Mudança na Chuva!"

O papo da Microsoft é que esses aumentos têm a ver com as maravilhas que ela vem adicionando ao longo dos anos, como segurança turbinada com o Microsoft Defender e um bando de melhorias nos programas que você já conhece. Mas será que tudo isso justifica a facada no seu bolso? Eles acreditam que sim!

Mas segura essa: a Microsoft não confirmou se essa tarifa de aumento vai pegar outros países desprevenidos ou se os negócios ficam de fora do “preço amigo”.

“Caiu na Rede, é Peixe!”

Mas peraí, as coisas ainda podem melhorar o drama: para os usuários que não querem o pacote mais top, eles têm uma opção de pegar um serviço mais simples, mas que, pasmem, ainda não aparece por aí. E com essa escolha, quem sabe a gente escapa do “ai de nós” financeiro.

“Copilot Não Está no Comando”

E ali, no meio desse rolo todo, tem o novo querido da Microsoft, o Copilot. A ideia é que ele ajude você com todas aquelas funções, mas muitos clientes estão dizendo que ele é mais um “quase do que um ajuda apaixonada”. Um estudo sinistro revelou que o Copilot só dá conta do recado em 10% das vezes. Isso é. Amigo, você pode desabafar agora!

No fim das contas, quem vai pagar a conta é você. A Microsoft prometeu maravilhas, mas o que ficou foram os preços nas alturas e as promessas de que a tecnologia sempre melhora. Será mesmo? Fica a dúvida no ar!