Games

Minecraft 2 à Vista? Criador Solta a Bomba Enquanto Faz Novo Jogo!

Título: "Notch Joga a Rede e Lança a Ideia de um Minecraft 2: Cadê a Picareta?"

Segura essa, gamer! O papai do Minecraft, o famoso Notch (sim, aquele que fez a gente quebrar bloco até a bula do remédio de dor de cabeça), resolveu agitar as redes sociais como um DJ em festa de criança e, olha só, praticamente anunciou um Minecraft 2! Como, você pergunta? Simples: fez uma enquete para saber se o povo tá a fim de um novo jogo no estilo do seu clássico queridinho.

Na disputa de “jogos que podem ou não dar certo”, ele colocou duas opções na roda: um roguelike misturado com um dungeon crawler em primeira pessoa e, claro, um “sucessor espiritual” do Minecraft, que ele carinhosamente apelidou de “Minecraft 2”. E adivinha quem ganhou essa batalha de popularidade? Com 81% dos 282.968 votos, a galera tá gritando “Minecraft 2, Minecraft 2!”.

Notch, todo empolgado, afirmou que ficou 100% sério com a história da enquete. Ele tá na vibe de fazer um jogo que as pessoas queiram tanto que chegue a doer o bolso de tanto comprar! Afinal, quando ele vendeu a Mojang para a Microsoft por uns míseros 2,5 bilhões de dólares, mais carinho ele não deve ter no coração, né?

Em seus ‘tweets’, o pai do pixel desabafou que não quer fazer um jogo que pareça uma cópia mal feita do que ele já fez antes. Assim, ele aventura em novo território, prometendo que seu “Minecraft 2” pode ser um sandbox diferentão, sem uma história que já vimos mil vezes. Ele ainda comenta que vai soltar um acesso antecipado, tipo um "Venham testar, se você gosta, compra!"

Mas vamos ser sinceros: a chance de ele entrar no mesmo barco que a Microsoft? Bem, parece mais difícil do que eu fazer uma maratona sem prender a respiração! Afinal, desde que Notch soltou algumas polêmicas por aí, a Microsoft decidiu que não queria mais confundir o nome dele com o grande sucesso que é o Minecraft. Então, é tipo aquela ex que você não fala mais, mas que ainda aparece nos seus sonhos… bem, um pouco complicado, né?

E enquanto isso, a Mojang continua fazendo o tradicional: atualizações e mais atualizações pro Minecraft, que já vendeu 300 milhões de cópias — e o povo ainda não se cansou do negócio!

E agora, o que vai ser? “Minecraft 2” ou apenas um sonho de verão? Pega a picareta, porque a aventura tá apenas começando!