"Os Simpsons: Banidos por Design! Conheça os Personagens que Sumiram do Mapa!"
Ah, Os Simpsons! Essa famigerada família amarela que já está na nossa telinha há séculos (ou seriam milênios?). Mas como toda boa novela, eles também precisam atualizar os personagens de tempos em tempos – e quem diria que isso incluiria um "tem que ir" para alguns coitados que estavam apenas esperando o ônibus?
"Páginas Proibidas: o Livro das Regras Malucas de Springfield!"
Se você acha que a vida no mundo animado é só alegria e diversão, tá muito enganado! Temos uma parada chamada Páginas de Proibição (ou No-No Sheets, se preferir o inglês chique) que deixaria qualquer autor de livro de autoajuda com inveja. Essas belezuras foram criadas pelos gênios por trás do programa para dar uma mãozinha (ou não) a como fleshinhos amarelos devem ser desenhados!
Essas páginas detalham tudo: quantos dentes o Homer deve mostrar ao sorrir (oito é demais, cara!), como deve ser a aparência do corpo (sem exageros, pessoal!) e até como os olhinhos devem fechar. Nada de pupilas espalhadas, hein? Se a pupila não aponta pra onde deveria, nem dá para ficar de olho no sofá!
"Os Desaparecidos: Os Candidatos ao Ônibus que Não Chegou"
Agora, você deve estar se perguntando: "E cadê os cinco personagens que estavam lá, esperando o ônibus?". É, meu amigo, eles foram eliminados com um chute direto da temporada, tudo porque não seguiam as regras danadas dos criadores. No lugar dos felizardos que esperavam sua condução, temos Bart, fazendo um "skate-escapada" digna de filme de ação, tirando a placa do ponto de ônibus e deixando o povo no vácuo!
Esses coitados estavam muito aí pra mostrar que seu design não tava batendo com o padrão – e nem vamos entrar nos detalhes de cabelo esquisito e membros fora do lugar. Acharam que podiam entrar no ônibus da animação? Que nada! O design deles era tão confuso que foi considerado um "no-no" em dobro!
"Os Pecados da Animação: O que Mais Foi Proibido?"
Ao longo das temporadas, a lista de coisas proibidas foi crescendo como uma jovem família em Springfield. Antes, a galera se divertia desenhando coisas, mas logo entenderam que algumas características deveriam ser banidas! Não se podia ter pupilas grandes passeando como se fossem donas de casa em feira livre, e muito menos cotovelos que dobravam de maneira estranha – se o personagem não tem um braço que funcione direito, cadê a graça disso?
E assim, essas coisas foram ficando de fora, junto com os cinco amigos que estavam por ali no ponto de ônibus. A vida de personagens não é fácil na série mais icônica das telinhas, e eles seguem a maré do "proibido" com muito humor – ou o que restou dele!
Em resumo, Os Simpsons nos lembram que até mesmo uma aparição fugaz de personagens pode ser cortada na tesoura afiada das regras. Então, se você quer saber mais sobre o drama do desenho das animações, vale a pena dar uma olhada nesse universo colorido que se esconde atrás das Páginas Proibidas. Vem com a gente, porque a viagem tá só começando!