Games

O Jogo Fantasma: Influência de Outro Mundo que Ninguém Viu!

"Final Fantasy Versus-13: O Fantasma Que Nunca Jogamos Mas Sempre Influenciou!"

Ah, a tragédia dos jogos que nunca saem da gaveta! Olha só, se tem uma coisa que adora dar o drible na gente, são esses jogos que prometem mundos e fundos, mas acabam só nos deixando na vontade! Um dos campeões dessa categoria é o famoso P.T., um susto das grandes proporções que revolucionou o terror nos games — e tudo isso por ser apenas uma demonstração do cancelado Silent Hills. Mas vamos dar um rolê em outros casos que também são dignos de pena, como o queridíssimo Final Fantasy Versus-13!

Quase duas décadas depois de ser apresentado como a novo título icônico, Versus-13 ainda consegue deixar os fãs e desenvolvedores babando. E convenhamos, o que ficou foram só trailers e promessas! A fantasia de um mundo onde tudo poderia acontecer encantou a galera e, afinal, quem não pega carona nessa nostalgia?

Se você é fã da Square Enix, talvez tenha percebido que Versus-13 deixou sua marca em várias frentes. Um exemplo? Kingdom Hearts 3, meu povo! Ambas as pérolas de Tetsuya Nomura trazem tanta semelhança que dá até saudade do que poderia ter sido.

Agora, dando um pulo para os games mais fresquinhos, encontramos Reynatis e Lost Soul Aside, que não são nem um pouco tímidos em mostrar suas inspirações. Reynatis, da FURYU Corporation, se passa em Shibuya e, olha, o protagonista tem um jeitão que faria Noctis ficar com um ciuminho básico. São reinos de fantasia misturados na realidade, e o clima de realeza e tecnologia é um "clone" do que a gente viu em Versus-13 e foi reaproveitado em Final Fantasy 15. Fala sério, a nostalgia é forte!

E não podemos esquecer de Lost Soul Aside! Esse é um verdadeiro chamamento aos fãs de Devil May Cry! O personagem é o típico "edgy", mergulhado em uma trama política cheia de magia e tecnologia. É inegável que a sombra de Versus-13 ainda paira por aqui, trazendo aquelas memórias do que poderia ter sido.

No final das contas, parece que o destino de Final Fantasy Versus-13 foi ser um eterno "quase lá". Jamais veremos o jogo em todo seu esplendor, mas a boa nova é que suas pequenas amostras sempre nos cercarão através de outros títulos. E se influenciar um jogo que nunca foi lançado é para poucos, acredite, Final Fantasy Versus-13 tem esse selo de qualidade!