“Perdeu, Playboizinho!”: Engenheiro Quer Buscar Pen Drive que Vale Mais que a Lotomania
Você já perdeu algo importante e ficou pensando que a vida tinha pegado pesado? Agora imagine perder um pen drive lotado com 8 mil bitcoins e processar a cidade por isso! Pois é, o engenheiro James Howells tá nessa briga, e a quantia na jogada é de dar nó no estômago: 500 milhões de libras, ou seja, mais ou menos R$ 3,6 bilhões! É grana que não acaba mais, meus amigos!
A Trapaceada do Lixo
A saga do “lixo que vale ouro” começou em 2013, quando o nosso amigo James, que já andava minerando bitcoin desde 2009, resolveu fazer uma faxina. Na confusão, catou um disco rígido que não tinha nada de bitcoins e, sem querer, jogou o que realmente tinha em uma sacola. Essa sacola foi parar direto no centro de reciclagem, e lá se foram os 8 mil bitcoins, que hoje estão mais valorizados que arroz em dia de festa!
Desde então, James decidiu que precisava fazer dessa busca seu novo trabalho. Ele largou a carteira assinada e montou uma equipe de investidores, tudo para vasculhar o lixão. A ideia é clara: se a missão for bem-sucedida, a grana vai ser dividida assim: 60% para a equipe, 30% para o James e 10% para a cidade de Newport — sim, a cidade à qual ele tá processando!
“Se Eu Encontrar, Newport Vai Ser o Novo Dubai!”
Em uma das suas falas polêmicas, James não perdeu a oportunidade de provocar o conselho municipal. Ele disse que se o governo tivesse colaborado lá em 2013, Newport já estaria bombando como Dubai! “Seria praticamente Las Vegas dos pobres”, ele brincou. Olha a ousadia!
A Resposta do Conselho Municipal
As autoridades de Newport, com a paciência de um santo, soltam que já avisaram James várias vezes que escavar em busca do pen drive não tá nos planos devido a “restrições ambientais”. É isso mesmo, gente! O acesso ao aterro é só para eles, e alegam que essa caçada poderia causar danos ao meio ambiente.
Para eles, o processo é mais uma dor de cabeça que tá custando grana e tempo, que poderia estar sendo usado para melhorar a vida dos contribuintes. E, como se não bastasse, o caso vai parar no tribunal em dezembro. Vamos aguardar, porque essa novela ainda vai longe!
E aí, quem quer dar uma olhadinha no lixo de Newport?