Games

Piratas do Switch em Alarmes: Modder Japonês Pegos com a Gaiola!

"Pirataria em Alta: Nintendo Switch e a Polícia Japonese, uma Dupla que Não É de Deus!"

Preparem-se, galera! O mundo dos games ganhou uma nova reviravolta digna de roteiro de filme, porque a polícia japonesa deu um chega pra lá na pirataria e prendeu um sujeito de 58 anos que estava abalando os jogos por aí. O rapaz foi acusado de mexer no hardware do Nintendo Switch como se fosse a coisa mais fácil desse mundo!

A história é a seguinte: em 15 de janeiro, o japonês foi descoberto vendendo consoles Switch modificados que rodam jogos pirateados. E adivinha? O camarada não negou! Agora, ele está na mira da polícia, sendo investigado para ver se tem mais alguma arte marota na manga.

As gigantes do setor, como a Nintendo, estão em um verdadeiro embate com a pirataria. O que não falta é luta judicial, e até uma vez, após um pedido que fez barulho em maio de 2024, a Nintendo mandou um recado claro – vão pegar quem usar software pirateado, e pegam mesmo! Ou seja, a pressão tá forte, e os piratas que se cuidem!

Teve um caso que ficou bem famoso onde um site de compartilhamento foi condenado a pagar US$ 2,1 milhões. E olha que a empresa não tá parada não, viu? Além de barrar emuladores, a Nintendo tá sempre na caça do pessoal que acha que pode sair por aí "hackeando" tudo.

E não para por aí! Um advogado da Nintendo finalmente quebrou o silêncio e falou sobre a abordagem da empresa à pirataria e emulações, dizendo que emuladores podem ser legais ou ilegais, depende do uso que você dá. Então, se você estiver pensando em pegar um emulador, é bom ter cuidado, porque o aviso tá dado!

Ou seja, a moral da história aqui é clara: se você tá pensando em surfar na onda da pirataria, é melhor lembrar que a maré pode virar a qualquer momento. Fica a dica, galera!