Games

Por que o Starfield decidiu deixar o sangue e os membros em casa? Descubra a ‘sangrenta’ verdade!

Sangue e Desmembramento? Aqui Não, Meu Amigo!

Parece que a galera da Bethesda sentou na máquina do tempo e decidiu viajar nas ideias malucas que não saíram do papel em Starfield! De acordo com o ex-artista de personagens Dennis Mejillones, o plano era fazer um jogo com bastante “sangue e emoção”, mas a tecnologia deu aquele famoso “não dá pra fazer” e eles tiveram que deixar essa parte de lado. E olha, se não fosse pelas confusões com os trajes espaciais, poderia até ter rolado!

Mejillones revelou que tentar encaixar um sistema de desmembramento no universo de Starfield mais parecia uma dança de malucos. "Com tantas mangueiras, capacetes e todo esse lenga-lenga técnico, virou um verdadeiro ninho de ratos!” Ele ainda completou que a evolução do criador de personagens foi tão grande que o tamanho do corpo pode mudar pra mais ou pra menos, como aquelas calças que encolhem na máquina de lavar.

E Cadê o Sangue, Meu Caro Astronauta?

Muitos fãs estão cortando os pulsos de tristeza por falta das mecânicas de sangue e desmembramento que fizeram sucesso em Fallout 4. Mas, segundo o Mejillones, essa vibe "irônica" do Fallout não cabe bem no espaço, não. "Faz parte da diversão", brincou, como quem diz que ir pro espaço não é bem sobre sair soltando pedaço de corpo por aí.

Starfield, que chegou com tudo em setembro de 2023, já conquistou mais de 15 milhões de naves e viajantes espaciais. É tanta gente jogando que “2001 – Uma Odisseia no Espaço” deve estar com ciúme! A equipe do Todd Howard tá de parabéns, porque o jogo tem tudo: flair galáctico, exploração que deixa qualquer um com um sorrisinho no rosto, e ainda uma nota 9,5/10 nas análises!

A Galera da Bethesda e os Carregamentos!

E pra não deixar a poeira assentar, outro ex-developer da Bethesda comentou sobre as telas de carregamento de Starfield, especialmente na cidade Neon, que parece ter mais paradas do que a fila do pão na padaria! Desde que o jogo saiu, a Bethesda está na correria pra melhorar tudo, com desempenho agora podendo chegar a 60 fps. A expansão “Shattered Space”, lançada em setembro de 2024, teve uma recepção morna, tipo café frio, não passando de 62 no Metacritic – enquanto o jogo base tá lá em cima, com 85 a 83.

Então, se você tá a fim de viver aventuras espaciais onde cortar carne não é a regra do jogo, Starfield é a pedida! Mas pro sangue e desmembramento, melhor ficar com o Fallout mesmo. Afinal, no espaço, ninguém pode ouvir você gritar – e nem desmembrar!