Por que os sapatos prateados da Dorothy podem estar mais em alta do que você imagina!

Sapatinhos de Prata ou Rubi? A Verdade que Te Contam em Oz!

Ah, o Mágico de Oz! Quem nunca sonhou em dar uma voltinha pela estrada de tijolos amarelos? Mas pera aí, você viu a Dorothy usando sapatinhos prateados em Wicked? Cadê os icônicos rubis? Vamos aos fatos, porque essa história é tão boa quanto uma torta de maçã!

Sapatinhos Prateados: A Real História

Olha só, quem acha que os sapatinhos sempre foram vermelhos tá mais perdido que cachorro em dia de mudança! No livro original, os calçados de Dorothy sempre brilharam na cor prata, cortesia da temida Bruxa Má do Leste. A boa do norte, que não é a Glinda que você conhece, resolveu dar um "presente" à garota do Kansas, e aí começamos a festa!

Já em 1939, o roteiro virou uma verdadeira salada. Noel Langley, o chefão por trás do script, decidiu que vermelho era a nova cor da moda. A ideia era simples: aproveitar a tecnologia Technicolor e deixar os sapatinhos se destacarem como estrela de cinema. Bingo! Os sapatinhos de rubi se tornaram lendas!

Sapatinho de Ruby? Só Com Marcação

Agora, se você está pensando em fazer uma versão com os deliciosos sapatinhos vermelhos, sinto muito, mas vai ter que esperar até 2035! Isso mesmo. O filme de 1939 ainda está preso nas garras dos direitos autorais, enquanto o livro é mais livre que festa de fim de ano! Se a produção for pegar elementos do filme, vai ter que deixar os rubis de fora.

E não para por aí! Essa proteção toda também deixou muita gente coçando a cabeça na hora de adaptar outras histórias de Oz. Para Wicked, o plano original seria usar os sapatinhos vermelhos. Mas como as leis são mais complicadas que receita de bolo, tiveram que voltar aos prateados. E com isso, Elphaba, a bruxa toda poderosa, lançou um feitiço nos sapatinhos. A cor original? A danada só podia ser prateada mesmo!

E aí, ansioso para ver como essa história de sapatinhos vai se desenrolar no mundo maravilhoso de Oz? Fique ligado, porque as surpresas estão a caminho!