"Meu Pai: Uma Viagem Épica no Mundo da Confusão Familiar!"
2020 foi um verdadeiro tsunami para o cinema. Com a pandemia dando suas caras, muitos filmes ficaram na gaveta, como aquele sonho que você esqueceu de contar pra sua avó! Alguns foram direto para o streaming, enquanto outros resolveram fazer uma aparição triunfal nas telonas, mesmo que em dose homeopática. Um dos destaques foi "Meu Pai", uma produção que, se fosse uma receita de bolo, seria daquelas que você nunca viu na sua vida, mas que ficou deliciosa!
A trama, uma adaptação de uma peça escrita pelo talentoso Florian Zeller (sim, o próprio, que também se enfiou na direção e no roteiro), trouxe uma mistura de drama e confusão digna de novela das oito! Com 97 minutos de pura emoção, acompanhamos a saga de um idoso que, de repente, se vê num labirinto de incertezas, onde sua própria família parece ter saído de uma festa à fantasia! E se você acha que não, dá uma olhada: 98% de aprovação no Rotten Tomatoes! É como encontrar uma estrela no céu em noite de tempestade!
Mas a cereja do bolo foi a atuação de ninguém menos que o grandioso Anthony Hopkins. O cara que já foi o Hannibal Lecter e que, em 2021, levou pra casa o Oscar de Melhor Ator por sua performance de arrepiar. O filme ainda fez barulho no Festival de Cinema de Sundance. Pensa na pressão: ser a estrela da festa, mas com a responsabilidade de não pisar no pé de ninguém!
Agora, se você quer dar boas risadas e, ao mesmo tempo, se emocionar, "Meu Pai" está lá, disponível na Netflix para você assistir com um balde de pipoca na mão e um lenço na outra. Prepare-se, porque com certeza não vai faltar emoção e umas boas risadas… porque rir é o melhor remédio, né? Afinal, só não vale rir durante as partes tristes, por favor!