Games

Prepare-se para a Revolução: Daqui a 21 Anos, a Terra Não Será Mais a Mesma!

Preparados para serem "Super-Humanos"? A Revolução da IA Está Chegando!

Quem diria que a inteligência artificial poderia nos fazer sentir como se estivéssemos vivendo num filme de ficção científica, não é mesmo? Oitenta anos atrás, quando a marvada tecnologia começou a dar seus primeiros passos, ninguém imaginava que um dia a gente pudesse ter robôs que, quem sabe, até dançariam o samba! Agora, com a tal da Inteligência Artificial Geral (ou AGI, se você preferir os sobrenomes em inglês), as promessas são de deixar qualquer um de cabelo em pé.

Ray Kurzweil: O Nostradamus da Tecnologia

Dr. Ray Kurzweil, o homem que parece só comer bateria de robô, tem metas ousadas e acredita que até 2029 as máquinas vão alcançar o mesmo nível de inteligência que nós, mortais humanos (ou quase isso). E não para por aí! Ele prevê que em apenas 21 anos, estaremos tão conectados com os computadores que vai parecer que temos um smartphone dentro da cabeça — tipo aqueles fones de ouvido sem fio, só que mais radical.

Singularidade: A Festa do Século em 2045!

O mago da tecnologia diz que em 2045 chegaremos à "singularidade". Agora, não se preocupe, não é uma festa de formatura em que todos ficam confusos, mas sim um ponto onde as máquinas superam nossas capacidades mentais e, de quebra, nos ajudam a evoluir. Imaginem só: se o Kurzweil estiver certo, poderemos usar nanorrobôs que vão entrar em nossas cabeças como quem entra em uma balada, e assim vamos pesquisar informações num piscar de olhos. Chupa essa, Google!

Imortalidade: Churrasco de Gente de Outro Mundo?

Mas calma! Ele ainda não parou por aí. Ray também fala sobre um futuro onde vamos quase conseguir a imortalidade — isso mesmo que você leu! Com os nanorrobôs, as máquinas vão conseguir dar um tapa na nossa saúde, retardando o envelhecimento e dando tchauzinho para a morte. Imagine só: em 2040, poderemos ser ressuscitados na forma de androides! É como se estivéssemos dizendo que os mortos vão voltar como aqueles personagens de filme de ação — cheios de tecnologia e sem medo de nada!

Ray, o Nostradamus da Tecnologia

E olha que Kurzweil já deu suas cartadas certas no passado, como prever que teríamos smartphones e uma inteligência artificial bem mais avançada em menos de três décadas. Agora, se isso não parece um filme de ficção científica que faz você querer alugar a versão dos anos 80, eu não sei mais o que é!

Então, segurem-se firme, porque a corrida rumo ao futuro promete ser cheia de reviravoltas onde, quem sabe, a gente ainda vai estar virando super-humanos com a ajuda dos nossos amigos robôs. E aí, quem está pronto pra essa viagem?