"Duna 2: O Retorno do Filho do Arrakis"
Preparem-se, amantes da ficção científica! Após o primeiro filme fazer a gente sair com a cabeça a mil, chegou a vez de “Duna: Parte Dois” nos surpreender novamente! O queridinho Timothée Chalamet, a musa Zendaya e a poderosa Rebecca Ferguson voltam a pisar nas areias de Arrakis. E fiquem tranquilos, porque a trama já começa com um pé na porta, logo após aquele final trágico que nos fez chorar baldes de lágrimas no cinema!
Nesse novo capítulo, nosso herói Paul Atreides não tá de brincadeira! Ele juntou suas forças com a vibrante Chani e os Fremen. O plano? Vingança, baby! Chegou a hora de dar um chega pra lá nos conspiradores que destruíram sua família. E não é só isso: a missão envolve uma jornada cheia de misticismo e, claro, muita luta. Paul se transforma no famoso Muad’Dib enquanto tenta desviar do futuro catastrófico que já viu. Olha, seria muito fácil se ele pudesse simplesmente pedir um “sinalzinho do além”, mas a vida não é bem assim, né?
E quer saber? Se o povo aprova, é porque a coisa é boa! Segundo o Rotten Tomatoes – que é como o oráculo do cinema – “Duna: Parte Dois” é o grande campeão do ano em ficção científica com 95% de aprovação do público e 92% da crítica. Ou seja, é um sucesso apoteótico!
E não para por aí! Nossos amigos da crítica também concordam que o filme merece um 9,5. Denis Villeneuve, o mago por trás dessa magia toda, está fazendo história. Dizem por aí que essa adaptação está competindo com clássicos como “Metrópolis” e “Blade Runner”. É filme para marcar época, minha gente!
E a melhor parte? O diretor e sua turma já estão preparando um terceiro filme baseado na continuação da saga, o “O Messias de Duna”. Ou seja, ainda tem muito areia pela frente!
Então, se alguém perguntar se o deserto de Arrakis vale a pena, só responda: “Bicho, é de tirar o fôlego!”