Preparem os Joy-Cons: Nintendo Switch 2 vai aterrissar no Brasil na hora da festa de lançamento!

O Switch 2 Chegou pra Fazer Barulho: Eita que Vem Aí!

A Nintendo fez uma apresentação que abalou as estruturas na quarta-feira, dia 2, só falto a galera sair pulando pela janela! O evento focou no novíssimo Nintendo Switch 2, mas, como todo bom mistério, deixou um montão de perguntas no ar. Então, partimos pra cima pra descobrir o que está acontecendo nessa festa!

Só Depois do Feriado, Brasil!

Foi a própria Romina Whitlock, a Directora de Marketing da LATAM, quem trouxe a notícia fresquinha: a gente vai ter que esperar um tiquinho a mais pra colocar as mãos no novo brinquedo. Nada de estreia simultânea, mas não se preocupe! O Switch 2 chega em solo brasileiro na mesma semana. Ou seja, vai dar tempo de tomar um cafezinho e ir na fila!

“Melhor cenário? Lançamento no mesmo dia! Mas pelo menos vai ser no final de semana,” tranquiliza Romina, dizendo que o atraso é só pra ajeitar a logística e colocar os consoles nas prateleiras. Para a alegria dos nintendistas, o dia já tá marcado: 5 de junho de 2025!

Jogo Localizado é Comigo Mesmo!

Se você pensou que 2024 seria o ano dos jogos localizados, acertou no alvo! A promessa continua firme e forte para o Switch 2. Entre as pérolas esperadas, temos o Donkey Kong: Bananza, Mario Kart World e Metroid Prime 4: Beyond, tudo com a língua portuguesa chegando junto. Mas, pera aí! O Metroid vai ser só legendado! Então prepare-se pra ler enquanto joga, porque o Super Mario Wonder está de dublagem, mas o Metroid não teve essa sorte.

Romina está super otimista e diz que estamos indo pro caminho certo quanto às localizações e que a ideia é fazer os consoles e acessórios chegarem na mesma hora que em outros países. Olha a esperança no ar!

Os Preços Que Fazem a Gente Desmaiar!

Ah, mas quem não quer saber do que pesa no bolso? Mês passado a Nintendo subiu os preços dos jogos, e a galera já ficou com o olho arregalado! O aumento foi em média de R$50, então agora é preciso escolher entre comprar o jogo ou aquele lanche de domingo. Segundo Romina, a mudança é por conta da flutuação do dólar – ah, o bendito dólar!

Ela explica que a Nintendo, na real, não define o preço dos jogos, isso fica com os revendedores, e uma coisa leva a outra. No fundo, a gente tá aqui na expectativa de que um dia a Nintendo tenha uma fábrica no Brasil e jogue uns preços mais camaradas no mercado. Mas até lá, os gamers vão ter que se virar!

É isso, pessoal! Uma montanha-russa de notícias, mas pelo menos agora sabemos que temos um novo console na mira! E que venham mais novidades por aí!