Quando Mick Jagger Encontra o Terror: O Vilão de Del Toro que é um Pesadelo com Estilo!

"Monstros a La Mode: O Que Rolou no Labirinto do Fauno?"

Se você acha que Labirinto do Fauno é só aquele filmezinho de monstro que dá medo antes de dormir, senta que lá vem a história! O diretor Guillermo del Toro liberou algumas pérolas sobre o verdadeiro rostinho por trás dos bichos que, vamos combinar, são mais assustadores que conta a história de terror da vovó.

Então, vamos começar com o Homem Pálido, esse ser que parece ter saído de um pesadelo: o cara come crianças, pois é! Mas olha só, o que o diretor tinha em mente não era bem um "monstro do terror", e sim um idoso que dá medo. Ele queria mostrar o lado tenebroso da igreja e como ela influencia as pobres crianças. Então, se você achou que o Homem Pálido era só mais um zé droguinha com cara de quem não dorme há meses, pense novamente!

E a história não para por aí! O Fauno, aquele que pode até dançar o rock, foi inspirado em ninguém menos que Mick Jagger! Dá licença, David Bowie, você não foi dispensado, mas teve que dar lugar para um pouco mais de atitude rock’n’roll. O objetivo aqui era criar uma criatura masculina, mas que não fosse um verdadeiro "macho alfa" à la boçal.

Ao que parece, del Toro queria que o Fauno tivesse uma vibe sedutora – algo como "Se você não tem um lado Mick Jagger, você não tem nada". Tipo, imagina encontrar um guapo que parece ter saído de um show e ainda te passa a mensagem de que a vida é um festival?

Agora, a moral da história é que até os monstros têm suas próprias referências fashion! E quem diria que gastar algumas horas na floresta, enfrentando desafios, poderia nos levar a imaginar Mick Jagger e senhores medonhos em um mesmo filme? Pronto, agora você pode ver Labirinto do Fauno com um olhar diferente – bem mais divertido e cheio de rock’n’roll!