"Caçado": Um Thriller que Vale mais que Ouro, Mesmo em Tempos de Ladeira Abaixo!
Se você acha que a filmografia de William Friedkin é como a fila do pão na padaria, cheia de opções mas com um pão especial que sempre fica esquecido, deixa eu te contar uma baboseira: o filme "Caçado" é aquele pão quentinho que vale a pena pegar antes que acabe! Com as feras Tommy Lee Jones e Benicio del Toro no comando, essa é uma daquelas obras do mundo real que te fazem pensar "por que eu não assisti isso antes?". E… adivinha? Tá lá todo bonitão no Prime Video à sua espera!
A Caçada Tá Armada: Spoiler Alert!
Imagina só: caçadores em Oregon? Isso mesmo! Mas não é um passeio de domingo, não. Os caras estão sendo eliminados um a um pelas florestas! É aí que entra nosso herói, o veterano Bonham, que vai ter que acionar o modo "Tom Cruise com GPS". O que era para ser uma caçada vira um jogo de gato e rato quando ele descobre que o culpado é um dos seus soldados, que ficou mais traumatizado que criança que perdeu o brinquedo no parque! Agora, a nova caçada está armada e o bicho tá pegando!
Moral da História: É Uma Ladeira Moral!
O diretor, o mestre Friedkin, não só mostra a ação desenfreada, mas também dá um tapa na cara da sociedade ao questionar como tratamos esses guerreiros que, além de tudo, são viciados em adrenalina. O filme é como uma montanha-russa: cheio de reviravoltas, mas também com aquele momento de reflexão que faz você escorregar no sofá e pensar "caramba, a vida é complicada!".
O Fracasso Que Quase Ninguém Viu!
Infelizmente, apesar de ser uma joia reluzente do Friedkin, o filme não conseguiu fazer barulho nas bilheteiras. Com um orçamentão de 55 milhões de dólares que não deu em nada, "Caçado" foi mais esquecido que a comida na geladeira. Mas, a verdade é que, como um bom vinho, essa obra merece ser redescoberta. Então, que tal dar uma chance e se aventurar nessa caçada? Afinal, ruim mesmo é ficar sem assistir!