Título: Tubarões Gigantes: Quando a Briga é Entre Eles Mesmos!
Ah, os tubarões! Esses bichões do mar sempre fazem sucesso, especialmente quando falamos dos famosos megalodontes, aqueles tubarões que mais pareciam um ônibus e tinham uma boca capaz de devorar uma baleia de café da manhã. Agora, uma turma de cientistas resolveu dar uma olhadinha no sorriso destes gigantes e fez uma descoberta que vai deixar os fãs de mar e mistério de queixo caído!
Os dentes fossilizados desses pesadelos do mar têm marcas que são um espetáculo à parte! Os pesquisadores estão achando que esses arranhões são resultado de um verdadeiro "fight club" entre os megalodontes. É isso mesmo, parece que esses tubarões não se contentavam apenas em caçar, mas também se entravam em rixas entre si, com os dentes como armas da vez!
Quando um desses bad boys mordia um mamífero marinho como uma baleia (ai, a dor do coração!), deixava marcas que pareciam traços artísticos nos ossos dos pobres coitados. Mas, ao analisar quatro dentes de megalodontes recuperados, os cientistas perceberam que tinham arranhões mais retados que briga de rua, fazendo um angulinho que só poderia ter sido causado por uma mordida intencionais. Eles até comentaram que "nos tubarões lamniformes (a família dos megalodontes, se ligou?), a mandíbula superior era uma verdadeira esticada em relação à inferior, então não tem como isso ter acontecido do nada."
Os cientistas já estão com a imaginação a mil por hora e especulando que esses arranhões podem ter rolado durante disputas à la reality show "Sobrevivente do Mar", com brigas por território, comida ou até mesmo uns direitos de acasalamento. E quem diria que até o canibalismo não estava fora de cogitação? Isso mesmo, a possibilidade de um tubarão devorar o colega durante um apetite ravenoso ou numa briga de escovar o chão do oceano está na mesa!
E aí, mais do que estudar um bicho pré-histórico, a galera da ciência está dando uma boa risada e fazendo várias apostas sobre como os tubarões estavam se comportando nesses dias de ouro das brigas marinhas. Agora, quem precisar de guerra de tubarões, é só ir fundo nessas águas profundas!