Games

Quando Will Smith vira chef de cozinha: pausa aos 4:19 para um banquete canibal!

"King Kong e os Peixes: O Espanta Tubarões e suas Piadas de Gente Grande!"

Você já percebeu que as animações e os filmes da DreamWorks são como um chocolate com gengibre? Tem um gostinho único que só quem já viveu um cadinho a mais entende! Um ótimo exemplo disso é "O Espanta Tubarões", onde Will Smith faz o papel de um peixe que, pasmem, trabalha em um Lava Rápido! Isso mesmo, meu povo, quem disse que a vida marinha era só fazer filha do peixe e nadar?

O filme tem uma trama tão maluca que dá até vontade de gravar um podcast só para discutí-la! Oscar, nosso querido peixinho sonhador, tem o sonho de ser rico e famoso. Mas adivinha? Em um momento de pura sorte (ou azar), ele "acidentalmente" se torna o algoz de um tubarão. É tipo ganhar na loto, mas ao invés de dinheiro, você ganha uma bela dor de cabeça na forma de um tubarão furioso no seu cangote!

E para apimentar ainda mais essa história, temos o irmão do tubarão, que não quer fazer parte da "família da máfia." O cara, para variar, é vegetariano! Ou seja, estamos falando de um tubarão que prefere salada à carne! Aí já viu, né? O Oscar vive nessa farsa, se fazendo de machão dos mares, enquanto na verdade tá mais perdido que peixe fora d’água.

E por falar em surpresas do mar, tem uma cena que não dá pra deixar passar: aos 4 minutos e 19 segundos do filme, a gente dá de cara com um restaurante de sushi no fundo do oceano! Isso mesmo, um sushi bar aquático! Se já achou bizarro ver peixe no sushi, imagina ver peixe servindo sushi? É como ir a uma churrascaria que serve vegan!

Resumindo a história: Nessa versão aquática de Nova York, ser peixe não é só ser comida, é também ser chef de cozinha! E antes que alguém fique chocado, é bom lembrar: na vida real, peixe como os tubarões e outros predadores têm seu banquete de todos os tipos de peixes. Ou seja, a natureza é assim mesmo: come-se de tudo, até quem está do lado.

Então, da próxima vez que você assistir a "O Espanta Tubarões", não esqueça de abrir a mente e o coração – e um sorriso bem grande – para as piadas de adultos que estão escondidas nas entrelinhas! Afinal, a vida é curta e melhor dar risada enquanto a gente pode!