"Tesla: O Carro que Sai do Cômodo e Entra na Vira-Volta!"
A situação tá tão feia para a Tesla que até o Elon Musk deve estar pensando em mudar de profissão! Desde que o chefão decidiu brincar de "cheirinho do poder" no governo e se meteu em encrenca, as coisas têm ido ladeira abaixo. A empresa de carros elétricos, que já foi a menina dos olhos do mercado, agora tá levando uma surra de reclamações e baixas nas vendas, principalmente na Europa — que, convenhamos, é como o pai do sucesso para os carros elétricos.
Recentemente, a Tesla teve que lidar com um probleminha técnico que fez o volante de 376 mil carros rodarem como se estivessem dançando axé: as direções do Model Y e do Model 3 não estão, digamos, tão "afidas" quanto deveriam. Em vez de dirigir como um profissional, os motoristas estão se sentindo mais como se estivessem em um jogo de videogame: “segura essa emoção, porque a direção pode falhar!”
Entre protestos pipocando nos showrooms dos EUA e um rio de reclamações — mais de 3 mil até agora! — a festa da Tesla tá cheia de convidados indesejados. Teve até 576 acidentes registrados! Olha, se a direção resolver dar uma pane no meio do caminho, vai ser muita emoção para o coração do motorista, que pode se sentir numa montanha-russa.
A National Highway Traffic Safety Administration (a famosa NHTSA, que cuida da segurança no trânsito) já recebeu uma papelada preta sobre o problema. E como se isso não fosse suficiente, eles também estavam batendo um papo com os gigas da Tesla durante meses sobre as direções rebeldes. A solução? Um recall dos Model 3 e Model Y de 2023. Isso mesmo, mais uma chamada de atenção para a garotada da fábrica!
E como se a vida não estivesse complicada o bastante, este já é o segundo recall em 2025. Em janeiro, a Tesla teve que recolher nada menos que 283 mil carros, por causa de uma falha nos sistemas de câmera de ré. E se você acha que só isso foi suficiente para a galera da Tesla, ainda teve o recall de 27 mil Cybertrucks que, olha, não estavam muito diminutas, mais uma vez devido a problemas de câmera.
Parece que a Tesla tá vivendo um verdadeiro "sai-justa", hein? Se continuar assim, vão ter que lançar um aplicativo de carona: "Gostou da direção? Então divide essa emoção!"