Robert De Niro: De Figurante a Lenda do Cinema!
Se você achava que lenda só existia em livro de histórias, é melhor rever seus conceitos! O eterno durão de Hollywood, o magnífico Robert De Niro, está na ativa há quase seis décadas, e com 81 primaveras nas costas, ele coleciona indicações ao Oscar como se fossem figurinhas – são oito até agora! E não é qualquer estatueta não, ele já levou pra casa dois desses troféus: um por "O Poderoso Chefão II" e outro por "Touro Indomável". Só quem já andou de mãos dadas com o cinema conhece bem seu peso.
O Começo da Trajetória do Gigante
Mas, calma lá! Até o grandalhão De Niro teve que começar lá de baixo. Na década de 60, ele era só mais um ator sonhador que se virava nos palcos do teatro enquanto vislumbrava Hollywood. A primeira vez que você o viu nas telonas foi em "The Wedding Party", de Brian De Palma (sim, aquele mesmo de "Scarface"), mas peraí: o filme só saiu do forno seis anos depois! Imagine a ansiedade do moço!
E como se não bastasse, na juventude ele estava passeando pela França com o pai quando deu a sorte de participar de uma filmagem de "Três Quartos em Manhattan". Na cena, ele era apenas um convidado de restaurante, mas não se enganem: esse garoto de 20 anos estava prestes a fazer história!
Outros Momentos e a Grande Virada
Anos depois, De Niro voltou a ser figurante em outro filme de Marcel Carné e finalmente conquistou seu primeiro papel de destaque em "Quem Anda Cantando Nossas Mulheres", também com De Palma. Aí, foi o que podemos chamar de "o pulo do gato"! Sete anos depois, ele cruzou o caminho do jovem diretor Martin Scorsese e foi bombasticamente contratado para o filme "Caminhos Perigosos". E, meus amigos, a partir daí, a história do cinema se reescreveu!
E aí, quer mais? De Niro é prova viva de que, mesmo os titãs têm que começar de algum lugar. Então, se você sonha com os holofotes, fica a dica: nunca subestime um figurante!