"Roubo de Arte com Sabor a Velho-Oeste: Arthur Morgan É o Ladrão do Século!"
Você sabia que, em meio a saloons e tiroteios, o Arthur Morgan, nosso querido fora-da-lei em Red Dead Redemption 2, tem um lado artístico? É isso mesmo! O jogo da Rockstar é como um museu escondido no Velho-Oeste, e entre as aventuras de faroeste, encontramos o retrato do primeiro presidente dos EUA: o famosíssimo George Washington. Mais valioso que ouro e mais discreto que um cowboy em dia de chuva, essa obra de arte é quase invisível, mas pode ser roubada!
Quem levantou a lebre foi o usuário Bagged__bolts, que decidiu compartilhar sua descoberta no Reddit. Ele revelou que, durante uma missão de assalto a uma diligência, Arthur tem a chance de colocar as mãos na pintura "Washington em Princeton", uma obra feita em 1779 pelo artista Charles Willson Peale, que retrata um Washington cheio de pose, logo depois de arrasar na Batalha de Princeton.
Agora, olha que doideira: essa preciosidade foi vendida em 2006 por nada menos que 21,3 milhões de dólares. E, adivinha só quanto o nosso herói recebe pela venda do roubo? A módica quantia de 40 dólares! Isso mesmo, 40 verdinhas! Os jogadores estão perplexos: como uma pintura desse calibre Lucas? A arte vale mais que um velho chapéu de cowboy!
"Tem Mais Detalhe Que História no Velho-Oeste!"
Além dessa sacada genial, Red Dead Redemption 2 tá cheio de detalhes que fazem a gente perceber que a Rockstar realmente caprichou na recriação dos EUA de 1899. Já reparou na conexão dos Pinkerton do jogo com a vida real? Eles eram como o primeiro Serviço Secreto dos Estados Unidos, metendo medo igual a um bando de bandidos em dia de caçada.
No fim das contas, se você tá jogando Red Dead Redemption 2 e acha que sua única preocupação é a bala no revólver, fica sabendo que a cultura e a história também tão no jogo. Então, prepara o plano do roubo e cuidado com o preço da arte – porque em Arthur Morgan’s World, a arte pode ser valiosa, mas a grana no bolso é bem mais baixa!