Games

ReFantazio Fica Pasmo: Música do Jogo Faz Até Pedra Dançar!

"É Música que Não Acaba Mais: Metaphor: ReFantazio Surpreende até o Compositor!"

Preparem-se para a festa porque o jogo “Metaphor: ReFantazio” está arrasando nos holofotes do mundo gamer! Ele não só foi indicado em seis categorias no The Game Awards 2024, inclusive a de Melhor Trilha Sonora, como também deixou até o pessoal da Atlus de boca aberta! O Shoji Meguro, o cara que escreveu as músicas que vão fazer você querer sair dançando pela sala, estava achando que ia passar batido. E não é que o povo, com seu bom gosto de sempre, amou as composições?

Meguro, o mago das melodias, contou que achava que a galera ia olhar e dizer "tá bom, né?" para a trilha de Metaphor. Afinal, ao contrário das músicas mega chamativas da série Persona, ele pensou que essa daí seria só “mais uma”. Mas, SURPRESA!!! A recepção foi mais quente que feijão com arroz na casa da vovó. O povo ficou comentando que a trilha é bem “Atlús” e até “agressiva”, e o Meguro olhou e disse: "Ué, onde eu estava com a cabeça?”

E enquanto Persona nos coloca nas escolas e ruas, Metaphor leva a gente para um mundo de fantasia medieval, onde a música é o pano de fundo perfeito para as aventuras. Meguro decidiu ser esperto e, ao invés de usar as músicas para contar a história na cara dura, ele preferiu deixá-las por trás, criando um clima da hora que faz você sentir que está dentro do jogo.

Ele teve uma ideia até meio mística para capturar a vibe religiosa das músicas. Nada mais, nada menos que um cantor sutra! Sim, você leu certo. Honryou, que é um abade e também faz parte do bandão Nam Jazz Experiment (papai do céu, que nome!), trouxe uma mistura de sutras e jazz que fica de tirar o fôlego. Meguro, em um gesto digno de um verdadeiro amigo, resolveu conversar com ele para dar uma apimentada na trilha sonora.

Mas a pérola do negócio é que as músicas são originais e feitas sob medida para a igreja estatal de Euchronia, usando um idioma todo especial criado só para o jogo! Imagine o rapper Honryou soltando rimas de batalha em um dialeto que só ele e seus amigos entendem! As temáticas “Herói” e “Jornada” ganharam um toque todo especial, deixando a soundtrack recheada de momentos agressivos e épicos – do jeito que a trama pedia!

Então, se você ainda não conhecia o som de Metaphor: ReFantazio, prepare-se para encher os ouvidos de prêmios! A música tá tão boa que até o Meguro ficou pasmo com a recepção! E você, vai ficar de fora dessa festa sonora?