"Remedy Revela o Que Precisa Vender para Não Quebrar a Banca!"
E aí, pessoal! A Remedy, que tá na crista da onda com o jogo Alan Wake 2, decidiu tirar o véu e revelar o que precisa vender pra deixar as contas em dia. Diferente dos filmes, onde as contas são discutidas abertamente, a galera dos games costuma ser mais sigilosa que um ninja em plena missão. Mas, no último encontro com os investidores, a Remedy resolveu contar tudo, até os segredos de como seus próximos lançamentos precisam bombar!
Primeiro, vamos falar do novo joguinho FBC Firebreak, que é tipo um passeio de sábado à noite, mas com tiroteio! Ambientado no universo de Control e prometendo ser uma experiência cooperativa para três player, ele estará disponível no dia do lançamento no Xbox Game Pass e no PS Plus Extra. Isso vai garantir que a Microsoft e a Sony soltem a grana como um pai de família no Dia das Crianças!
Agora, prestem atenção: o orçamento do Firebreak gira em torno de 30 milhões de euros, ou seja, uns R$ 183,4 milhões. Para dar lucro como se fosse um vendedor de picolé em dia de calor, ele precisa vender 3 milhões de cópias durante sua "vida útil". Não é tão complicado assim, né?
Falando em complicação, vamos ao Control 2, que está vindo pra balançar o coreto! Com um orçamento de 50 milhões de euros (cerca de R$ 305,6 milhões), esse jogo precisa vender entre 3 e 4 milhões de cópias só pra cobrir os custos. E vale lembrar que a Remedy agora vai ser a mãe e o pai do Control 2, já que eles vão autopublicar, ficando com a maior parte da grana. Isso é que é fazer a festa sem convidar todo mundo!
A Remedy tá otimista! O primeiro Control vendeu mais de 4,5 milhões de cópias, então eles acham que o Control 2 vai no mínimo dar um trote nesse número. Ah, e não podemos esquecer do sucesso que Control fez nas plataformas de assinatura, alcançando 19 milhões de jogadores. O público tá aí, só esperando a chamada pra festa!
Mas calma lá! Vamos dar uma olhada no que aconteceu com Alan Wake 2, que vendeu 1,8 milhão de cópias em um ano. Não está dando lucro ainda, mas já tá com um pé lá. É, a briga no mundo dos games tá feia, com estúdios fechando e desenvolvedores na corda bamba. Mas a Remedy, firme e forte, ainda tá de pé, mesmo tendo pegado 15 milhões de euros emprestados da Tencent pra dar uma respirada!
Ah, e antes de fechar a conta, a Remedy também tá dando um trato nos remakes de Max Payne, que são aqueles clássicos que todo mundo tinha como um crush na adolescência.
É isso, pessoal! O que esperar da Remedy na sua jornada gamer? Vendas altas, joguinhos novos e uma pitada de adrenalina! é o que promete essa turma!