"Sega: Cadê o Mini? O CEO Diz que Não Vem Não, Bicho!"
Alô, você que tava sonhando acordado com um console Mini da Sega – chega mais e senta aqui! A Sega, essa gigante dos jogos, decidiu que é hora de dar tchau para as esperanças do pessoal que queria ver o Saturn ou o Dreamcast em miniatura. Sim, a notícia é tensa, mas vamos tentar dar risada da situação!
O manda-chuva da Sega na América e Europa, Shuji Utsumi, resolveu abrir o jogo: em vez de olhar para o passado e se perder em lembranças nostálgicas, ele está de olho no futuro. “Não estou indo na direção do Mini”, disparou, como se dissesse "não me venha com esse papinho retrô". O cara quer mesmo é arrasar com produtos novinhos em folha, porque, sabe como é, né? Ficar preso no passado não é o objetivo deles!
Agora, para quem achou que a Sega ia jogar sua coleção de clássicos no lixo, calma! A empresa tem planos quentíssimos: novos joguinhos das nossas antigas paixões como Crazy Taxi e Jet Set Radio estão sendo cozinhados em fogo baixo. Sim, você ouviu certo! Enquanto isso, Sonic continua correndo, e outros queridinhos como Persona e Yakuza também estão na ativa. E se você é fã de estratégia, a galera da Creative Assembly está trabalhando na sequência de Total War e, olha que delícia, Alien: Isolation 2!
E para apimentar o caldo, Utsumi deixou escapar que a Sega tá pensando em lançar um serviço de assinatura que promete ser o novo "bicho-da-seda" dos jogos, comparando com gigantes como EA Play e Xbox Game Pass. O que será que vem por aí? Um Segaservice?
Então, é isso minha gente! Sega falou que os Minis ficaram na prateleira, mas tem novos jogos a caminho! Vamos aguardar para ver como vai ser essa nova trajetória – ou melhor, essa nova corrida!